“Brasil 20 Copas”: mostra reconta a trajetória da seleção brasileira nos Mundiais

1 de junho de 2014

A exposição está em cartaz no Museu do Futebol, na capital paulista

O Museu do Futebol, sediado dentro do estádio do Pacaembu, em São Paulo, está promovendo uma exposição dedicada ao maior evento do segmento: a Copa do Mundo.

Como dessa vez é no nosso país, a mostra chamada “Brasil 20 Copas” reconta a história dos Mundiais sobre um olhar diferente. A exposição leva em consideração como o brasileiro gostaria que determinada Copa tivesse terminado, ou seja, com o Brasil campeão.

A mostra, que fica em cartaz até 7 de setembro, conta com objetos, filmes e atividades interativas. O visitante poderá conferir, por exemplo, 20 traves com respostas bem-humoradas às perguntas: por que ganhamos e por que perdemos o Mundial?

O destaque também fica para exibição de um minidocumentário produzido pelo diretor Henrique Goldman, que reconta a trajetória da seleção brasileira durante todas as Copas. Batizado de “Brasil eternamente campeão”, o curta tem entrevistas com jornalistas, escritores e ex-jogadores que vestiram a amarelinha.

O visitante também poderá conferir uma linha do tempo com objetos que simbolizam as vitórias da seleção brasileira em Copas do Mundo. Entre eles, as bolas das finais de 1958 e 1962 e a única réplica feita a partir da Taça Jules Rimet, que  foi roubada e derretida em 1983.

Serviço:

Brasil 20 Copas

Até 7 de setembro de 2014, das 9h às 21h (até 13/7) e das 9h às 17h após 13/7

Museu do Futebol – Praça Charles Miller, s/n, Pacaembu, São Paulo/SP

Ingresso: R$6; estudantes e maiores de 60 anos pagam meia; grátis às quintas-feiras

(Visited 88 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446