Festival Internacional de Cinema de San Sebatián está com inscrições abertas

Podem se inscrever longas-metragens com duração superior a 60 minutos

26 de maio de 2015

 

Estão abertas as incrições para o 63º Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, que acontece entre os dias 18 e 26 de setembro na cidade de Donostia-San Sebastián, na Espanha.

Podem se inscrever longas-metragens com duração superior a 60 minutos e finalizadas até 12 meses antes do início do festival. Os filmes concorrerão na Competição Principal da Sessão Oficial e nas competições Novos Diretores e Horizontes Latinos. A taxa de inscrição é de 70 euros por filme e deve ser paga durante o processo de inscrição on-line.

A Competição Principal da Sessão Oficial entregará a Concha de Ouro para o melhor filme e Conchas de Prata para melhor diretor, ator e atriz, além de Prêmio do Júri para melhores fotografia e roteiro. Já o prêmio Kutxa – Novos Diretores, voltado a obras que sejam os primeiros ou segundos trabalhos de seus diretores, premiará o melhor filme com 50 mil euros.

A Seção Horizontes Latinos é dedicada à produção de origem latino-americana e distribui o prêmio Horizontes, que agraciará o diretor do filme vencedor com 10 mil euros e o distribuidor do filme na Espanha com 25 mil euros.

Coprodução Europa-América Latina

Integrado ao festival, será realizado, de 21 a 23 de setembro, o IV Fórum de Coprodução Europa-América Latina. O evento é direcionado a projetos cinematográficos em desenvolvimento, tanto da América Latina como da Europa, e dará aos realizadores dos filmes selecionados a oportunidade de apresentar os seus trabalhos para membros da indústria audiovisual, potenciais parceiros para os projetos.

Os interessados devem enviar o formulário de inscrição preenchido até o dia 15 de junho. Serão selecionados até 20 projetos de longas-metragens (com duração superior a 60 minutos) que estejam em fase de desenvolvimento.

Para se habilitar à participação no Fórum, os projetos inscritos precisam comprovar ter um mínimo de 20% do orçamento com financiamento garantido. Projetos europeus devem possuir alguma relação com a América Latina, seja em relação à locação da filmagem ou ao envolvimento de produtores latino-americanos. O festival oferece uma premiação no valor de 10 mil euros ao melhor projeto.

Apoio da Ancine

Filmes brasileiros oficialmente selecionados para a Seção Oficial e para as mostras Novos Diretores e Horizontes Latinos do Festival e projetos selecionados para o Fórum podem requerer o auxílio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais.

Para mais informações, leia o regulamento do Programa ou entre em contato pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.

 

Informações do Ministério da Cultura

(Visited 162 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446