Hora do Planeta 2014: apague as luzes e participe

25 de março de 2014

Este ano a ação conta com um embaixador brasileiro: o homem do farol.

Uma hora em prol do meio ambiente. Este é o espírito da “Hora do Planeta”, ato simbólico promovido pela ONG WWF, que acontece dia 29 de março, em todo o mundo. Em sua sexta edição, o evento propõe que todos apaguem as luzes durante uma hora (das 20h30 às 21h30). O simples gesto tem o objetivo de promover o engajamento para as causas ambientais, como o aquecimento global.

A WWF Brasil elaborou uma série com seis vídeos para incentivar as pessoas a aderirem à data. Criados pela agência Grey Brasil, os filmes apresentam um administrador de farol, que infelizmente não poderá apagar as luzes no evento.

Embora ele não possa participar da ação, os vídeos mostram que o “Homem do Farol” tenta de outras maneiras colaborar com a preservação ambiental.  “Os esforços empreendidos pelo homem do farol para diminuir a sua pegada ecológica são um símbolo de que todos nós temos o poder para contribuir com a conservação do planeta”, explica Renata A. Soares, superintendente de Comunicação, Marketing e Engajamento do WWF-Brasil.

O personagem esclarece que o ato não visa economizar energia elétrica, mas sim, mostrar que estamos todos comprometidos com as soluções ligadas ao meio ambiente. O “Homem do Farol” é o primeiro embaixador brasileiro da “Hora do Planeta”. Para saber mais acesse www.wwfbrasl.org.br.

Assista um dos vídeos da série: 

(Visited 105 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 3136-0953

Whatsapp: (11) 96948-7446

Comentários


WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com