Lego alimenta parque temático com energia solar

26 de abril de 2014

Pioneira, a marca aproveitou o “Dia da Terra” para mostrar ao mundo sua consciência ecológica 

O Legoland, localizado na Flórida, nos Estados Unidos, aproveitou o “Dia da Terra”, comemorado no dia 22 de abril, para se tornar o primeiro parque temático do mundo alimentado por energia solar. A ação foi possível graças a uma parceira feita com a empresa americana Tampa Electric, que produz energia renovável. (Fotos: divulgação)

legoland

O parque, que fica numa região onde estão os principais espaços de diversão do mundo, como a Disney e a Universal, possui uma área de 600 mil metros quadrados divididos em 11 seções com diferentes atrações:  The Beginning, Fun Town, Miniland USA, Duplo Village, Castle Hill, Xtreme, Imagination Zone, Pirates Cove, Land of Adventure, Lego City e Lego Club House.

Embora tenha sido o primeiro parque temático do mundo a tomar este tipo de iniciativa, o Legoland funcionou inteiramente com energia renovável apenas no Dia da Terra. O espaço conhecido como Imagination Zone (zona da imaginação, em tradução livre) , que apresenta ao visitante o conceito de criatividade da marca, foi o espaço escolhido para utilizar o sistema solar definitivamente.

Novidades

A partir de junho, a Imagination Zone  receberá um modelo interativo da Terra, de quase dois metros, feito de blocos Lego,  que mostrará aos visitantes os tipos de tecnologias renováveis. O público poderá interagir com o globo terrestre e alterar a rotação da “Terra Lego”, por meio de um sistema que utiliza painéis solares. O espaço também contará com mini-comunidades,  que ensinaram as crianças a importância da energia renovável.

Sustentabilidade

O Legoland foi inaugurado em 2011 e tem como princípio a preservação e a consciência ecológica. O espaço possui mais de 180 bancos reciclados, cada um feito com cerca de 800 caixas de leite; 310 latas de lixo feitas de material reutilizado;  e há também estações de reciclagem, para evitar o desperdício.

 

(Visited 321 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446