“Literatura no Cinema” ganha mostra na capital paulista

4 de maio de 2014

O evento reúne 18 produções nacionais e internacionais baseadas em obras literárias

Se você é daqueles que acham que o livro é melhor que o filme, vale a pena dar um voto de confiança para as obras cinematográficas e não perder a mostra “Literatura no Cinema”. O evento, que acontece até 31 de maio, na Biblioteca Viriato Corrêa, na capital paulista, reúne 18 produções baseadas em obras literárias de autores brasileiros e estrangeiros. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de São Paulo. A entrada é gratuita.

Entre os destaques internacionais está o longa “Desejo e Reparação” (2007), do diretor Joe Wright e com James McAvoy e Keira Knightley no elenco. A história é baseada no livro “Reparação”, de Ian McEwan. A trama acontece na Inglaterra, em 1935, quando Briony Talles e sua família se reúnem para um fim de semana na mansão familiar. O momento político é tenso e, em meio ao cenário opressivo, surgem antigos ressentimentos.

Já na categoria nacional, “Gabriela, Cravo e Canela” (1983), de Bruno Barreto, adaptado do romance de Jorge Amado, íntegra a programação. O enredo narra a história de amor entre a retirante Gabriela e o árabe Nacib, dono do bar mais popular de Ilhéus. Também são destaques as obras “Cartas de Iwo Jima”, “Coco antes de Chanel” , “O Corpo” e “Ligações Perigosas”. Para conferir a programação completa, acesse aqui. 

Serviço:

Mostra “Literatura no Cinema”

Até 31 de maio de 2014, das 15h às 17h

Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, (Próximo à estação Vl. Mariana do Metrô), São Paulo/SP

Entrada gratuita

 

 

(Visited 87 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446