Mostra celebra 50 anos da turnê dos Beatles nos Estados Unidos

8 de junho de 2014

A exposição reúne instrumentos musicais, fotos e discos do quarteto, no Consulado Britânico, em SP; a entrada é gratuita 

O quarteto de Liverpool mais famoso do planeta ganha uma nova exposição para celebrar os 50 anos da primeira turnê do grupo pelos Estados Unidos. A partir do dia 9 de junho entra em cartaz no Consulado Britânico, em São Paulo, a mostra “Beatles – 50 anos de história”. A entrada é gratuita. (Fotos: divulgação)

Cerca de 50 objetos pessoais de Jonh Lennon, Paul McCartney, Ringo Star e George Harrisson ficarão expostos ao público. A exposição conta peças autografadas pela banda Quarrymen, antigo grupo de Lennon, que deu origem aos Beatles e o convite da festa onde Jonh e Paul se conheceram.

O acervo também apresenta uma linha do tempo com todos os discos da banda, dados importantes sobre os integrantes, fotos pessoais e ingressos.

exposicao beatles 1

O visitante poderá ter contato com peças que marcaram a trajetória do quarteto, como o contrabaixo Hofner autografado por Paul e duas guitarras Traveling Willburys, edição limitada, usada por George Harrison.

Serviço:

“Beatles – 50 anos de história”

De 9 de junho a 13 de julho

De segunda a sexta, das 10h às 19h; fechado no fim de semana, exceto sábado 14 de junho

Centro Brasileiro Britânico – Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo/SP

Entrada gratuita

 

*Com informações do Estadão 

(Visited 182 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446