Musicais da Broadway chegam às telonas dos cinemas

11 de maio de 2014

Dez cidades brasileiras irão conferir três clássicos dos palcos com pipoca  

Os amantes dos musicais, gênero que se consagrou nos palcos, poderão prestigiar grandes clássicos nas telonas. Isso mesmo, a rede Cinemark reservou algumas de suas salas para exibir espetáculos gravados no teatro, guardando a essência da atuação e a reação do público.

As montagens serão exibidas em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Vitória, Uberlândia e Niterói. “Os musicais são hoje um grande sucesso não só nos Estados Unidos, mas também no Brasil. Ao apresentar espetáculos de grande sucesso da Broadway, esperamos reunir tanto os fãs quanto quem ainda não conhece o gênero”, comentou Bettina Boklis, diretora de marketing do Cinemark.

A iniciativa começa com Memphis, espetáculo que será exibido até a próxima terça-feira (13). Entre os dias 24 e 27  de maio, será a vez de Jekyll & Hyde: O Médico e o Monstro e a programação termina com Smokey Joe’s Café, nos dias 21 e 24 de junho.  Saiba mais sobre as três peças:

Memphis

A trama apresenta a trajetória de um DJ de rádio branco que se apaixona, nos anos 1950, por uma bela cantora negra. A época, marcada pela segregação racial, impossibilitava o casamento. Mesmo assim, o DJ faz o possível para que a cantora pudesse colocar voz e música para fora dos clubes de dança e fosse para as ondas de rádio dos Estados Unidos. O conflito amoroso é o ponto de partida para uma verdadeira viagem pelo rock’n’roll, blues e gospel.

Memphis600

O Médico e o Monstro

Inspirado no clássico livro de Robert Louis Stevenson, Jekyll & Hyde, a peça conta a história do doutor Fausto, que desenvolve uma dupla personalidade ao buscar uma fórmula para isolar o lado mau das pessoas e, por isso, se vê dividido entre o amor pela noiva Emma e a atração pela prostituta Lucy.

o medico e o monstro

Smokey Joe’s Café

A peça traz músicas facilmente reconhecidas pelo público, mas assinadas por uma dupla praticamente anônima, Jerry Leiber e Mike Stoller. Em formato de revista, a montagem, que ganhou o prêmio Grammy de 1996, não tem um tema central – são quase duas horas de duração e muito rock.

smoke cafe

Os ingressos estão disponíveis no site do Cinemark e nas bilheterias dos cinemas participantes. Todos os espetáculos serão exibidos com legendas, inclusive durante as músicas.

 Serviço:

Musicais no Cinema 

Rede Cinemark

 Menphis – de 10 a 13 de maio

Jekyll & Hyde: O Médico e o Monstro – de 24 a 27 de maio

 Smokey Joe’s Café – de 21 a 24 de junho

Site: www.cinemark.com.br

* Com informações do Estadão 

(Visited 483 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446