Revitalização do centro de São Paulo deve começar este ano
7 de janeiro de 2014
O projeto será desenvolvido por uma empresa dinamarquesa. Se a população aprovar, virará realidade.
O centro da capital paulista está prestes a ganhar uma nova cara. Imagine jogar pingue-pongue no Largo São Francisco, ir a uma pista de dança no Vale do Anhangabaú e passear na Rua 25 de Março totalmente moderna e repaginada. Essas são algumas ideias do plano de revitalização que a Prefeitura de SP pretende colocar em prática este ano. (Imagens: divulgação Gehl Architects)
Idealizado pelo escritório dinamarquês Gehl Architects, o projeto visa mudanças radicais no abandonado centro da cidade. A proposta prevê a implantação de cafés, pista de dança, um espelhos d’ água e uma área exclusiva para eventos e atividades culturais, que irá funcionar 24h no Vale do Anhangabaú. A famosa rua de comércio popular, a 25 de março, ganhará modernidade com barracas regulares, uma nova iluminação e um desenho exclusivo no piso.
O Pátio do Colégio ficará totalmente diferente, já que a nova proposta prioriza um acesso livre de carros. O espaço ganharia jardins, mesas e cadeiras, e seria um ponto de encontro mais seguro. Para o Largo São Francisco novas formas e cores, bancos para descanso e uma mesa de pingue-pongue.
Serão realizados alguns projetos pilotos pontuais. Até o momento, não há previsão de quanto irá custar à iniciativa, mas segundo a Prefeitura, o projeto só seguirá em frente caso a população aprove as mudanças.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com