Fotógrafo cria ensaio com parafernálias de tempos não muito distantes

11 de maio de 2014

“Relíquias da Tecnologia” mostra objetos, nem tão antigos assim, com um ar vintage

Provavelmente quem nasceu depois dos anos 2000 não tem ideia do que são objetos como betamax, fita cassete, celular “tijolão”, fita VHS, vinil, disquete, entre outros. Essas peças representavam em suas épocas o que era de mais moderno em tecnologia. Nos dias de hoje, são praticamente peças de museu.

Para manter viva a memória desses produtos, o fotógrafo norte-americano, Jim Golden, criou uma série chamada Relics of Technology(Relíquias da tecnologia, em tradução livre), em que apresenta fotos e gifs animados de artigos, nem tão antigos assim, com um ar vintage.

Golden criou o ensaio com o objetivo de refletir sobre a rápida evolução da tecnologia e sobre o destino desses objetos que, anualmente, se tornam ultrapassados –  por exemplo, aquele seu celular de uns cinco anos atrás. Caso você tenha interesse em adquirir uma arte, o fotógrafo disponibiliza em seu site o acervo completo. Acompanhe alguns resultados do trabalho:

8Track-Collection Cell-Phone-Laydown Graphic-Videotapes Relics-of-Technology-45s Relics-of-Technology-Floppy Relics-of-Technology-Reel-to-Reel Relics-of-Technology-Slide-Projector Relics-of-Technology-Typewriter Videogame-Collection

(Visited 696 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446