São Paulo ganhará novo museu na Av. Paulista

15 de junho de 2014

O Instituto Moreira Salles abrirá uma nova e moderna unidade no coração da cidade

A Avenida Paulista, em São Paulo, irá ganhar mais um polo cultural. Já está em construção, entre as ruas da Consolação e Bela Cintra, a nova unidade do IMS (Instituto Moreira Salles), que será inaugurada em 2016 e destinada a exposições, cinema, palestras, eventos musicais  e estudos.

Tapume em frente à futura unidade do IMS

Tapume em frente à futura unidade do IMS

O projeto é assinado pelo escritório Andrade Morettin Arquitetos, vencedor de um concurso no qual cinco escritórios disputaram a concorrência para a construção.

O espaço de 1200 metros quadrados terá três andares só para exposições. Além disso, um cinema/auditório, uma biblioteca de fotografia, salas para cursos, cafeteria, lojas e a administração do IMS.

Construir um amplo centro cultural em São Paulo é uma antiga aspiração do Instituto. Desde 1996, o IMS tem uma galeria na Rua Piauí, no bairro de Higienópolis, com espaço insuficiente para abrigar as grandes exposições de fotografia e artes plásticas que promove.

Nos últimos anos, o IMS recebeu exposições como as de Aleksandr Ródtchenko, Saul Steinberg ou Maureen Bisilliat graças a importantes e bem-sucedidas parcerias com o Sesi/Fiesp, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, Sesc e a universidade FAAP. O instituto já tem um centro cultural de grande porte no Rio Janeiro.

Com informações do IMS 

(Visited 1.268 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446