Transforme suas fotos do Instagram em arte

8 de fevereiro de 2015

Algumas opções de qualidade são o papéis Glossy e o Transfer

 

O Instagram é uma das redes sociais mais acessadas do momento. Nela é possível compartilhar fotos e vídeos, o que faz do aplicativo uma forma de veicular a sua imagem pessoal ou da sua marca para pessoas do mundo inteiro. Além de seguir quem você conhece, como amigos e familiares, é possível acompanhar postagens de celebridades nacionais e internacionais, que também utilizam este incrível aplicativo. Em um mundo onde todos querem sair “bem na foto”, diversos efeitos podem ser aplicados para que aprimorar as suas fotografias, ideal para depois registrar postar tudo na internet ou imprimir e montar um álbum super bacana. Filtros como Amaro, Mayfair, Rise, Hudson, Valencia, X-Pro II, Lo-fi, Sutro, Inkwell, 1977 e Kelvin, por exemplo, permitem que seus registros, ganhem um visual muito mais bonito.

Para transformar suas fotos do Instagram em obras de arte nos papéis, basta ter uma impressora adequada para impressões coloridas e folhas específicas, como os papéis fotográficos Glossy, Microporoso, Matte, etc. Para imprimir fotografias, deixe de lado o papel sulfite. Este tipo é indicado somente para impressões do dia a dia. A escolha de materiais diferenciados e específicos para impressão de fotos tornarão suas lembranças muito mais marcantes.

Tipo de acabamento

Para imagens em preto e branco, como as que utilizam os filtros Inkwell e Willow, o ideal é utilizar o papel fosco, pois ele possui uma quantidade maior de poros e garante a aparência de foto antiga. Caso a sua fotografia possua muitas cores e brilhos, com filtros como o Lo-Fi e o Amaro, escolha um papel brilhante, que irá destacar cada detalhe, valorizando a sua beleza.

Cuidados na impressão

Faça a impressão das fotos de forma pausada, para ter tempo de se organizar e manter todos os trabalhos em uma superfície plana, secando por pelos menos uma hora. Depois que imprimir o material, evite deixá-lo exposto à luz direta, que pode prejudicar os resultados de forma devastadora. Por isso, escolha uma sala sem entrada de luz direta e tenha paciência para aguardar o tempo adequado para a secagem da tinta, já que é preciso esperar que todas as gotinhas sejam absorvidas e secas, formando o visual que você deseja. Esses cuidados garantem que você não terá tenha surpresas desagradáveis, com borrões e manchas. Depois, é só montar o seu material da forma como preferir.

Tipos de papel

Três opções bem bacanas para imprimir as fotos do instagram são o Papel Glossy e o papel Transfer. O papel Glossy tem duas versões de acabamento que permitem efeitos bem diferentes: com e sem brilho. Se a intenção é um resultado que se assemelha as revelações fotográficas já conhecidas no mercado, com aquele brilho natural utilize o papel Glossy com brilho. Mas se a sua vontade é uma cobertura mais fosca, parecida com uma impressão em papel couchê, escolha o papel Glossy fosco. Ele é ideal para quem não gosta do acabamento em verniz e prefere algo mais seco e neutro.

Se você deseja inovar, pode usar o Papel Transfer Sublimático Resinado, que proporciona garante cores destacadas, com transferência perfeita da tinta e é recomendado para tecidos 100% sintéticos e materiais resinados como canecas e azulejos. Que tal transformar suas fotos do Instagram em peças exclusivas para presentear ou ganhar uma renda extra no final do mês?

Ter as imagens salvas dentro do computador ou celular, editar, enviar para quem quiser e postar nas redes socias é muito prático. Porém, ter suas fotos registradas em uma folha de papel pode trazer um sentimento único, diferente de ver os seus momentos através de uma tela de computador. Guarde suas memórias e imprima agora mesmo as suas melhores fotos!

Redação Embarque com Creative Cópias 

(Visited 293 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446