Gol lança primeira robô para atendimento aos passageiros da América Latina

Máquina está em testes no GRU Airport, em São Paulo

25 de outubro de 2019

Para auxiliar os passageiros antes da viagem, a companhia aérea Gol acaba de lançar a primeira robô da América Latina: Gal. A máquina estará em testes no GRU Air´prt, em São Paulo.

Segundo a aérea, Gal poderá tirar dúvidas dos passageiros sobre tamanho da bagagem, onde ficam os balcões de check-in, sala VIP e portões de embarque.

Com cerca de um metro de altura, a robô pode se deslocar por dez pontos do aeroporto, mas apenas entre as posições de check-in, loja da Gol e totens de autoatendimento.

Ainda segundo a Gol, após a etapa de testes, a expectativa é que a robô ganhe novos protótipos e seja ampliada para outros aeroportos do país.  A companhia também pretende conectá-la ao sistema para realização de outros serviços, como a troca de assentos ou remarcação de voos.

O diretor de operações da Gol, José Luiz Belixior, informou que a Gal é uma nova opção de contato, mas não substituirá em nenhum momento as atividades dos colaboradores da empresa. “O nosso objetivo é sempre promover uma experiência simples e inteligente”, finaliza,

*Com informações do Catraca Livre

(Visited 168 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com