Passageiros russos usam internet nas viagens acima da média global

Levantamento é da SITA feito em 14 aeroportos daquele país que representam 78% do tráfego de passageiros

Por: Redação Embarque - 14 de outubro de 2016

A maioria dos viajantes russos usa, extensivamente, a tecnologia durante a sua vida quotidiana, bem acima da média global. Em termos de uso online e móveis de passageiros, a Rússia marcou 7,1 de 10 em comparação com a média global de 6,6.

O estudo é da SITA Passenger IT Trends Survey, realizada pela provedora de TI SITA, em 14 aeroportos russos que representam 78% do tráfego de passageiros do país.

Segundo o estudo, realizado neste ano, espera-se que a afinidade dos viajantes russos com a tecnologia esperada acelere a adoção de tecnologias de autoatendimento através aeroportos do país. A pesquisa deste ano mostrou que é esperado um aumento de 16% na intenção entre os viajantes para usar self-service, durante o ano que vem.

Autosserviço móvel
O levantamento aponta que o autosserviço móvel, em particular, será uma importante área de crescimento. “98% dos passageiros com smartphone têm forte desejo de usar seus dispositivos móveis durante a viagem. O número de viajantes que usarão celular para reservar viagens está previsto para quase dobrar para 19% em 2017, já que o índice era 10% este ano, enquanto aqueles que utilizam um dispositivo móvel para o check-in irá crescer de 6% em 2016 para 12% em um ano a partir de agora”, aponta.

 

(Visited 62 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446