Abrace essa causa: participe da Campanha do Outubro Rosa

Confira algumas iniciativas dos aeroportos e companhias aéreas em apoio

Por: Redação Revista Embarque - 5 de outubro de 2020

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa, que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação de todas as pessoas na campanha. (card: Mídia Consulte)

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Hoje o Outubro Rosa é realizado em vários lugares e se tornou internacionalmente conhecido e comemorado em todo o planeta.

No Brasil, a campanha vem sendo adotado desde 2002 e vem se ampliando a cada ano com a divulgação e esforço, sobretudo, do movimento organizado de mulheres e suas entidades espalhadas por todo o Brasil, como a União Brasileira de Mulheres. Conta atualmente com a participação dos Governos, das entidades civis, e da aviação, como Revista Embarque, que reconhece a necessidade da conscientização e do alerta às mulheres e da sociedade, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Revista Embarque apoia todos os anos essa nobre Campanha e orienta que faz um importante alerta sobre a importância da prevenção. Confira algumas ações nos aeroportos e companhias aéreas:

Azul

Infraero – Outubro Rosa no Aeroporto de Londrina

A Torre de Controle do Aeroporto de Brasília será iluminada todos os dias a partir das 19h, durante todo o mês de outubro.

Nos dias 09 e 10 deste outubro rosa a GOL Linhas Aéreas Inteligentes e a ONG Américas Amigas irão realizar, dentro de um de seus hangares do aeroporto de Congonhas, uma ação para doar exames de mamografia para suas funcionárias e familiares. Há 10 anos,a GOL atua na luta contra o #CâncerdeMama.

Viracopos também vestiu a camisa do Outubro Rosa

Outubro Rosa no Aeroporto de Congonhas



Voepass

Nella

 

Dicas para prevenir o câncer

Alimentação saudável protege contra o câncer
Uma ingestão rica em alimentos de origem vegetal como frutas, legumes, verduras, cereais integrais, feijões e outras leguminosas, e pobre em alimentos ultraprocessados, como aqueles prontos para consumo ou prontos para aquecer e bebidas adoçadas, pode prevenir o câncer. A alimentação deve ser saborosa, respeitar a cultura local, proporcionar prazer e saúde e incluir alimentos regionais.

Pratique atividades físicas
Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim ou buscar modalidades como a corrida de rua, ginástica, musculação, entre outras.

Amamente
A amamentação até os dois anos ou mais, sendo exclusiva até os seis meses de vida da criança, protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de seis meses da criança, deve-se complementar a amamentação conforme a dica sobre Alimentação saudável e proteção contra o câncer.

Mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame 
As alterações das células do colo do útero são descobertas facilmente no exame preventivo (conhecido também como Papanicolaou), e são curáveis na quase totalidade dos casos. Por isso, é importante a realização periódica deste exame. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado, seguir as orientações médicas e o tratamento indicado.

Evite comer carne processada.
Carnes processadas como presunto, salsicha, linguiça, bacon, salame, mortadela, peito de peru e blanquet de peru podem aumentar a chance de desenvolver câncer. Os conservantes (como os nitritos e nitratos) podem provocar o surgimento de câncer de intestino (cólon e reto) e o sal provocar o de estômago.

Com informações do INCA (Instituto Nacional de Câncer)

 

(Visited 92 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 3136-0953

Whatsapp: (11) 96948-7446

Comentários

[vivafbcomment width="100%" count="off" num="6"]