Anac aprova 1.973 novos voos para a Copa do Mundo

20 de janeiro de 2014

A agência anunciou mil postos de fiscalização em 25 aeroportos.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou a malha aeroviária que deverá funcionar no período da Copa do Mundo, durante os dias 6 de junho a 20 de julho. Foram aprovados a inclusão e alteração de cerca 80 mil voos, sendo 1.973 novos que serão distribuídos entre as empresas aéreas nacionais e internacionais. Os voos foram distribuídos de acordo com as fases do campeonato. (Foto: Aeroporto de Guarulhos – Divulgação)

Agora, as empresas devem analisar os voos e entrar em contato com a Anac até o dia 31 de janeiro caso queira fazer algum ajuste. Assim que aprovados, os voos já podem ser comercializados. Com o aumento da proposta de rotas, a expectativa da Agência é que os preços sejam mais acessíveis do que os que estavam sendo praticados.

O presidente da Anac, Marcelo Guaranys, garantiu que os aeroportos têm estrutura para receber esses novos voos e que não haverá tumultos. “Esperamos taxas de ocupação maior nesses voos, mas os aeroportos estão tendo sua capacidade respeitada. Considero que fomos até mesmo conservadores na hora de fazer a distribuição”, disse.

Para assegurar o direito dos passageiros e o cumprimento das normas, Marcelo informou que a Anac estará em mil postos de fiscalização nesses 25 aeroportos.

Com informações da Agência T1

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários