Arte audiovisual é celebrada no Flux Festival Barcelona
10º edição do evento reúne inovações na área de criação de vídeos
5 de janeiro de 2016
A capital da Catalunha, Barcelona, recebe até o dia 10 de janeiro a décima edição do Flux Festival, no Artes Santa Monica. O festival foca em artistas da região que trabalham na área de criação de vídeo, como documentários, instalações de vídeos, e entre outros.
O objetivo do Festival é que o público consiga ter uma visão global de cada autor em termos de documentação e produção de vídeo, aspectos que são difíceis de captar em outras exposições.
Nesta décima edição, os autores centrais da mostra são JimJak, Mabel Palacín e Elisabet Prandi, artistas de diferentes origens que mostram um olhar próprio nos campos da arte, videoarte, vídeo-instalação, documentário e experimentação audiovisual.
O evento conta também com sessões monográficas, com autores reconhecidos e temáticas com trabalhos coletivos. Além disso, há um espaço dedicado à apresentação de trabalhos universitários com foco em vídeo-poesia e vídeo-dança.
Outras atividades foram acrescentadas ao programa para marcar o décimo aniversário do festival, como as instalações inéditas de vídeos da francesa Llopis e dos espanhóis Albert Merino e Jordi Teixidó. O festival conta também com a estreia de um documentário sobre as dez edições do Flux e a projeção dos autorretratos criados pelos 34 principais organizadores da mostra entre 2005 e 2015.
Redação Revista Embarque
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com