Avanço da vacinação aumenta voos da LATAM
Empresa informa que voos diários aumentarão para 478 no Brasil
Por: Redação Revista Embarque - 11 de outubro de 2021
O crescimento da vacinação contra COVID-19 no Brasil está refletindo no mercado da aviação. A LATAM sentiu a melhora e contabiliza 478 voos nacionais diários neste mês de outubro. O aumento representa 82% da sua oferta doméstica de assentos em comparação com outubro de 2019. O Brasil alcançou a marca de 100 milhões de pessoas vacinadas contra a COVID-19 nesta semana. O número de vacinados com duas doses ou dose única atinge 47% da população.
“Estamos cada vez mais próximos dos níveis pré-pandêmicos nos voos domésticos e atentos ao avanço do processo de vacinação contra a Covid-19. E a retomada não é diferente no internacional. Embora mais lenta, já incrementamos rapidamente a oferta para os próximos meses mediante as recentes aberturas de fronteiras para o turista brasileiro”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
O aumento da oferta é resultado da adição de mais 42 voos domésticos por semana neste mês na comparação com setembro, ligando cada vez mais o País a Guarulhos e Brasília, os seus principais hubs nacionais.
Destaques
Os destaques da retomada da LATAM no Brasil em outubro vão para as seguintes rotas:
-São Paulo/Congonhas-Rio de Janeiro/Santos Dumont (cresce de 82 para 86 voos semanais);
-São Paulo/Congonhas-Curitiba (de 35 para 38 voos semanais);
-São Paulo/Guarulhos-João Pessoa (de 12 para 15 voos semanais);
-São Paulo/Guarulhos-Salvador (de 43 para 46 voos semanais);
-São Paulo/Guarulhos-Manaus (de 28 para 30 voos semanais);
-Rio de Janeiro/Galeão-Recife (de 10 para 12 voos semanais);
–Rio de Janeiro/Santos Dumont-Brasília (de 38 para 40 voos semanais);
–Brasília-São Paulo/Congonhas (de 47 para 49 voos por semana);
–Brasília-Teresina (de 12 para 14 voos por semana);
–Foz do Iguaçu-São Paulo/Congonhas (de 5 para 7 voos semanais);
Novos destinos
Ainda neste ano, a companhia vai abrir mais 4 novos destinos no Brasil entre novembro e dezembro:
-Juazeiro do Norte (CE), Jericoacoara (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA), encerrando 2021 com 49 cidades atendidas no país, 5 a mais do que operava antes da pandemia.
Voos internacionais a partir do Brasil
Do Brasil para o exterior, a LATAM retomou 25% da sua oferta de assentos em relação a outubro de 2019. A retomada das operações soma-se à safra de bons resultados obtidos recentemente. A empresa acaba de ser anunciada como a melhor companhia aérea da América do Sul na edição deste ano da Skytrax World Airline Awards, considerado o “Oscar” da aviação mundial.
O ranking considera todo o grupo LATAM, incluindo a LATAM Brasil, e é resultado de pesquisa de satisfação com passageiros de todo o mundo.
Retomada
Em agosto, a companhia retomou a liderança do market share no mercado doméstico brasileiro, segundo a ANAC, após diversas ondas de investimentos no país. Além disso, continua sendo a empresa mais pontual do mundo desde 2018, segundo os principais rankings mundiais de On-Time Performance (Cirium e OAG). Em conjunto, esses resultados reforçam que a LATAM está mais eficiente, melhor e mais forte apesar dos desafios da pandemia.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com