Aviadora se destaca como pilota na Emirates Flight

Ela ingressou na carreira da aviação inspirada pela irmã, também pilota.

14 de março de 2022

Bayan Al Turabi é a primeira aluna internacional a se formar pilota cadete pela Emirates Flight Training Academy. A sua história celebra as mulheres na aviação e destaca a importância da participação feminina no setor.

A jornada inspiradora de Bayan como cadete na Emirates Flight Training Academy é uma história de determinação e sucesso, e um testemunho de “um sonho que se tornou realidade”.  Ela diz que sua irmã, também pilota certificada, lhe deu confiança para começar uma carreira na aviação. Criada em Bahrein, Bayan morava em uma casa localizada entre o aeroporto e o mar, e foi aí que começou a sua história de amor com viagens e aviação. A família a incentivou e os irmãos a alcançar tudo o que desejavam, dizendo-lhes que nada é impossível.

Quando questionada sobre porque ela decidiu se tornar pilota, Bayan disse que sempre foi seu sonho desde criança.  “Desde muito jovem, eu tinha muita vontade de explorar o mundo. Como eu nunca tinha visto uma pilota, eu não pensava em seguir carreira na aviação. Mas depois de ver a minha irmã pilotar um avião pela primeira vez e ouvir sua voz no falante, achei a ideia uma grande possibilidade de combinar minha paixão por viagens com uma carreira na aviação. Vê-la ganhar suas listras ao longo de sua jornada me inspirou a seguir seus passos e espero que nosso caminho inspire outras jovens mulheres.”

Sobre o treinamento na Emirates Flight Training Academy , Bayan disse que “o programa de treinamento na Academy é diferente, pois não treinamos apenas em monomotores a pistão, mas também em aviões a jato, algo que não se encontra na maioria das academias de treinamento de pilotos. Além dos 6 simuladores “full motion”, que garantem uma experiência realista de como pilotar um avião, os instrutores também nos dão muito apoio ao nos guiar nos treinamentos, moldar nossas habilidades e nos preparar como futuros capitães no longo prazo. Também fiz amizades com meus colegas cadetes que vou levar para a vida toda, além dos muros da EFTA.”

O Capitão Abdulla Al Hammadi, vice-presidente da Emirates Flight Training Academy, disse a EFTA fornece oportunidades para que todos os jovens ambiciosos e entusiastas se tornem pilotos.

“Nossa academia oferece programa de treinamento líder mundial para pilotos comerciais, ministrado por instrutores experientes de todo o mundo. Ela não só possui métodos e tecnologias de treinamento avançados, como também oferece um ambiente de aprendizado inclusivo, que é aberto e aceita todos os candidatos qualificados”, explica.

Ele ainda completou mostrando orgulho do primeiro piloto internacional da EFTA ser uma jovem aviadora muito competente. “Bayan é inteligente e  ambiciosa. Ela tem um futuro promissor e muito potencial para contribuir com a indústria da aviação. A realidade é que o mundo está enfrentando uma escassez global de pilotos, e aqui nosso objetivo é contribuir para o setor da aviação global, preparando futuras gerações de pilotos talentosos dos Emirados Árabes Unidos para o mundo”, completa.

(Visited 125 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446