Avião de Luxo da Embraer começa a operar em setembro

12 de agosto de 2014

A aeronave é capaz de transportar até 12 passageiros fazendo voos intercontinentais 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai certificar nesta terça-feira (12), o novo modelo de aeronave executiva da Embraer: o Legacy 500. A aeronave é capaz de transportar até 12 passageiros fazendo voos intercontinentais (5600 km), sendo atualmente a única da sua categoria que possui sistemas de voo tipo “fly by wire”, pelo qual o controle das superfícies de comando do avião é feito por computador.

A certificação da aeronave é resultado de mais de cinco anos de trabalho conjunto da Superintendência de Aeronavegabilidade (SAR) da Anac e da Embraer, acumulando mais de 1.800 horas de voo, envolvendo também as autoridades dos Estados Unidos e da Europa, em um trabalho de certificação paralelo, que permitirá a comercialização do modelo no exterior em breve.

A primeira aeronave de série deverá ser registrada no Brasil e tem previsão de entrada em operação no fim de setembro deste ano.

Um modelo derivado, o Legacy 450, com capacidade de até 9 passageiros, também se encontra em estágio de certificação na Agência, previsto para entrar em operação no próximo ano.

A certificação ocorrerá em evento sediado em São Paulo que reúne os principais fabricantes e empresas da aviação executiva.

 

Com informações da ANAC

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários