Avião Solidário da LATAM entrega alimentos para vítimas das chuvas em Maceió e Natal

A ação humanitária foi realizada pelo Movimento União BR que ajudou 21 milhões no país

14 de julho de 2022

O Avião Solidário da LATAM desembarcou em Maceió (AL) e Natal (RN) com 10 mil unidades de comida desidratada que serão distribuídas para mais de 1 mil famílias vítimas das chuvas intensas nos estados.  O envio das doações, que contou com o transporte gratuito da LATAM Cargo, é uma ação humanitária realizada pelo Movimento União BR, entidade criada em 2020 e que já arrecadou cerca de R$ 300 milhões e apoiou mais de 21 milhões de pessoas em todo o Brasil. A entidade vai distribuir para abrigos e organizações locais, sempre com intuito de atingir a ponta. As doações dos produtos vieram de diversas empresas e que tiveram a organização do Movimento União BR.

Os alimentos foram desembarcados nos destinos no último fim de semana e são da Simple Nutri, empresa de alimentação desidratada com foco social. Foram enviadas refeições como, sopas e risotos desidratados com feijão, carne e vegetais e que possuem alto poder nutritivo. Esse tipo de alimentação vem sendo utilizada em projetos de combate à fome, além de apoio em situações de emergência, pois dispensam refrigeração no transporte e armazenagem, com validade de 1 ano em ambientes até 60ºC.

“O programa Avião Solidário é um dos mais importantes do grupo LATAM no contexto da sua estratégia de Sustentabilidade, na frente de Valor Compartilhado. São mais de 10 anos de história, colocando toda a infraestrutura da companhia à disposição da sociedade em momentos de emergência como estes nos estados do Nordeste”, explica Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Brasil e responsável pela área de Sustentabilidade.

A fundadora do Movimento União BR, Tatiana Monteiro de Barros reforça a parceria com o Avião Solidário da LATAM. “É fundamental ter apoio de empresas, ainda mais nessa parte de logística, pois é muito importante fazer chegar as doações de maneira rápida e ágil. A LATAM é uma grande parceira e que está sempre nos ajudando nas causas emergenciais e essa troca está ajudando a salvar muitas pessoas.”

Em mais uma missão humanitária, no fim de junho, o Avião Solidário transportou gratuitamente para Recife, a pedido da LBV (Legião da Boa Vontade), mais de 3 toneladas de alimentos destinados a mais de 200 famílias atingidas pelas chuvas. No início de junho, o programa Avião Solidário já havia levado gratuitamente mais de 1 tonelada de itens básicos e 8 veterinários para Recife para o auxílio da população e para o resgate de animais.

O programa foi responsável também pelo transporte gratuito de 23 voluntários da Amigos do Bem para ajudar na causa. Ainda em maio, a companhia também transportou para a capital de Pernambuco colchonetes doados pela Prefeitura de Fortaleza à Prefeitura de Recife. Em março, o Avião Solidário da LATAM, o Movimento União BR e a Simple Nutri enviaram mais de 4 toneladas de doações para vítimas da guerra na Ucrânia.

(Visited 103 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446