Avião Solidário da LATAM  contempla mais de 1,5 mil ribeirinhos 

Essa ação faz parte da parceria da empresa com o projeto social Amazone-se.

Por: Redação da Revista Embarque - 5 de fevereiro de 2024

O Avião Solidário da LATAM, programa que coloca à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da companhia, está celebrando três anos de parceria com o projeto social Amazone-se. Criado e desenvolvido na ONG Base Colaborativa desde janeiro de 2019, o projeto apoia as comunidades ribeirinhas da Amazônia em ações de voluntários com foco em saúde, geração de renda e educação.

Nesse período, a LATAM transportou gratuitamente para Santarém (Pará) mais de 40 voluntários e 9,7 mil toneladas de cargas, o que viabilizou mais de cinco mil atendimentos de saúde, 270 exames de ultrassom, 3,6 mil procedimentos odontológicos e a entrega de mais de 410 óculos de grau, impactando mais de 1,5 mil ribeirinhos de 20 comunidades da região.

Segundo Lígia Sato, head de Sustentabilidade da LATAM Brasil, “essa parceria reflete o compromisso da LATAM de utilizar as aeronaves para fazer a diferença na vida das comunidades mais vulneráveis e remotas de um país como o Brasil, que tem dimensões continentais e depende do avião para se desenvolver”.

“A parceria da  com a LATAM torna possível as ações do projeto. A logística e os custos são muito elevados e juntos levantamos voo carregando esperança, realizando sonhos e entregando mais de 5 mil atendimentos de saúde. Construir uma sociedade mais justa é responsabilidade de todos, nossa como cidadãos e das empresas”, afirma Danielli Serra, gestora do projeto social Amazone-se.

(Visited 121 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com