Azul começa rota  Curitiba e Montevidéu

A companhia apresentou uma adesivagem especial na aeronave Embraer E2 com a frase “Visite o Paraná”

Por: Redação da Revista Embarque - 3 de novembro de 2023

A Azul realizou nesta terça-feira (31), o primeiro voo entre a capital do Paraná, Curitiba e Montevidéu, no Uruguai. Essa operação representa mais um passo na expansão da presença internacional da companhia, que em 2023 inaugurou rotas para Paris, Curaçao, Orlando e Fort Lauderdale.

Durante o evento de lançamento, a aeronave Embraer E2 da companhia foi apresentada com uma nova adesivagem que traz a frase “Visite o Paraná” com o objetivo de incentivar o turismo na região. Desde que começou a operar no Uruguai, em 2015, a Azul já transportou mais de meio milhão de Clientes entre os dois países. Apenas esse ano tivemos um aumento de 4% em relação a 2022 e pretendemos fechar 2023 com um crescimento de 20%.

“Estamos orgulhosos de lançar mais uma rota internacional. Já voamos para Montevidéu e Punta Del Este, agora oferecemos mais uma opção aos brasileiros que desejam conhecer o Uruguai. Este voo será um ponto de conectividade para clientes de toda a região sul que chegam ao Paraná por meio dos nossos hubs e voos regionais, operados pela Conecta. Essa ação fortalecerá a relação entre os dois países, contribuindo para impulsionar negócios e o turismo”, afirmou César Grandolfo, diretor de Relações Institucionais da Azul. Na solenidade de lançamento, estiveram presentes o Vice-Governador do Paraná, Darci Piana; o Secretário de Estado do Turismo, Marcio Nunes; o Vice-Prefeito de São José dos Pinhais, Assis Manoel Pereira; o Gerente Executivo de Aeroportos, Marcius Moreno, além de outras autoridades estaduais e executivos das companhias.

Os voos para Montevidéu serão operados três vezes por semana em aeronaves Embraer E2 com capacidade para transportar até 136 clientes. As decolagens acontecerão às 12h da capital paranaense, às terças, quintas, sábados e domingos. A volta será realizada nos mesmos dias, decolando do Uruguai às 15h10. Além de Curitiba, a Azul opera voos para Montevidéu a partir de Recife, Campinas e Porto Alegre. Para clientes que desejam ir diretamente para o balneário de Punta Del Este, há opções de voos saindo de Guarulhos e Porto Alegre.

(Visited 170 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com