CEO da ITA parabeniza primeira tripulação do Airbus A320

Os aeronautas contaram a emoção em realizar o primeiro voo em Live do canal ASA News Aviation

Por: Viviane Barbosa, Redação Revista Embarque - 22 de fevereiro de 2021

Chegou ao Brasil a primeira aeronave Airbus A320 da Itapemirim Linhas Aéreas (ITA), que pousou no Aeroporto de Natal, administrado pela Inframérica, no último sábado (20). (Foto da LIVE com tripulação número 1 da Aeronave da ITA)

Os aeronautas contaram a emoção em realizar o primeiro voo durante a Live do canal ASA News Aviation — apresentado pelo jornalista especializado em aviação e piloto Robert Zwerdling, conhecido como Capitão Bob.

“O voo foi tranquilo. A aeronave está em perfeita condições de uso e comprometida com a segurança de voo. A sensação é inexplicável. Ficamos bem emocionados. Estamos representando uma grande empresa, que tem uma equipe formada por tripulantes e  funcionários que estão trabalhando para esse sucesso. Sinto-me privilegiada, estou bem apoiada”, disse a comandante Jaqueline Guglielmi — primeira mulher aviadora da ITA que liderou o pouso da aeronave.

O CEO da ITA, Tiago Senna, foi o convidado surpresa da Live da ASA News e parabenizou a tripulação. A empresa já adquiriu mais 10 aeronaves que chegarão nos próximos dias ao país.

“A ITA está inovando em todos os sentidos. Batemos recorde brasileiro de abertura de empresa; contratamos 600 profissionais da aviação em meio à pandemia de COVID-19, onde muitos estavam demitindo e de forma inédita estamos aqui prestando uma homenagem a nossa tripulação. Tenho orgulho tremendo desse pessoal”, destacou o executivo.


Primeira tripulação da ITA

ITA fazendo história

O CEO falou dos próximos planos da companhia aérea, que anuncia seu primeiro voo inaugural em território brasileiro agora em março. “Vamos operar forte em todos os aeroportos no país. Estamos empenhados em nos tornar ícone no Brasil. Nosso modelo de negócio investirá nessa conexão multimodal entre o transporte aéreo e o rodoviário, proposto pelo nosso presidente Sidnei Piva (Grupo Itapemirim). Estamos trabalhando para ser uma das maiores empresas do Brasil ”, afirma Senna.

O executivo relembrou os impactos nefastos da pandemia de COVID-19 em 2020 que atingiu drasticamente os mercados de turismo e aviação. “Estamos passando uma situação inédita no mundo, um problema dessa magnitude que nem com a gripe espanhola (1918) nunca vimos isso. A ITA tem o pé no chão. Estamos bem estruturados e vamos trabalhar conforme a retomada do mercado. Em breve, os passageiros poderão comprar a passagem de ônibus e a de avião, que é a premissa do nosso projeto”, pontua.

Aeronave da ITA é batizada ao pousar no Aeroporto de Natal

Próximos passos e voo inaugural

A primeira aeronave Airbus A320 irá para São José dos Campos para fazer a pintura e o voo de certificação. A proposta da Itapemirim Transportes Aéreos é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado.

A estreia da ITA acontecerá em março com voo inaugural que partirá da cidade de Vitória, no Espírito Santo –berço da fundação do Grupo Itapemirim de transporte rodoviário.

 

(Visited 207 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446