CEO da Itapemirim Linhas Aéreas explica processo seletivo de aeronautas e aeroviários

"A  intenção é buscar quem está up date, ou seja, quem investe na carreira.Precisamos de talentos dedicados", disse o executivo

Por: Viviane Barbosa, editora da Revista Embarque - 19 de agosto de 2020

Agora é oficial.  A Itapemirim Linhas Aéreas confirmou que irá abrir na próxima semana a seleção para contratação de profissionais da aviação, entre eles, comissários de voo, co-pilotos, pilotos, despachantes operacionais de voo (DOV) e manutenção.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19) em Live do Canal ASA – Aviation, Space & ATC – pelo  CEO da Itapemirim Linhas Aéreas, Tiago Senna, durante bate-papo com o apresentador, o jornalista especializado em aviação e piloto de linha aérea, Robert Zwerdling.

O CEO falou sobre os  planos da companhia com relação à frota, malha de voos, serviço de bordo e contratação de pilotos, comissários e aeroviários. “A pré-seleção iniciará na semana que vem. Será um site especializado, tipo uma  Catho da Aviação, e os critérios são por meritocracia. Conhecimentos em inglês e português serão exigidos. Os candidatos farão provas e testes de qualificação e capacitação”, disse o executivo.

“Serão três matérias de  aviação, além das provas de inglês e português. A prova não é eliminatória, terá uma pontuação”, explica o CEO.


Precisamos de talentos dedicados

Durante a Live no Canal ASA, o CEO da Itapemirim Linhas Aéreas enfatizou que “os amigos não serão privilegiados” e serão contratados os profissionais da aviação aptos aos cargos.

“O caminho de entrada na Itapemirim é por meio de prova. A  intenção é buscar quem está up date, ou seja, quem investe na carreira.Precisamos de talentos dedicados”, disse o executivo.

A nova empresa aérea espera contratar 600 profissionais, entre tripulantes e manutenção, para iniciar em setembro.

 

Assista ao vídeo da entrevista sobre as contratações | 30,34 (minutos é a fala sobre o processo seletivo)

(Visited 3.545 times, 59 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 3136-0953

Whatsapp: (11) 96948-7446

Comentários


WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com