Chilena SKY fará rota internacional de Floripa ao Peru

A venda de passagens terá as seguintes tarifas promocionais de lançamento, que serão aplicadas até 8 de setembro

Por: Redação da Revista Embarque - 2 de setembro de 2023

O Aeroporto Internacional de Florianópolis ganha um reforço importante em sua trajetória crescente de internacionalização de destinos. Pela primeira vez na história de Santa Catarina, uma rota vai ligar a capital do estado, Florianópolis, a Lima, capital do Peru. O estado terá ainda voo para Montevidéu, no Uruguai.

A rota será operada pela cia aérea chilena SKY. O voo sai de Florianópolis faz uma parada em Montevidéu e depois segue, diretamente, para Lima, mantendo a mesma aeronave. A frequência será três vezes por semana, a partir de 2 de janeiro de 2024, e a venda de passagens inicia nesta quinta-feira (31/08). A nova rota regular faz parte da estratégia de expansão na América Latina da lowcost SKY, que passa a ser a companhia aérea estrangeira com mais voos no Estado de Santa Catarina.

“A chegada de dois novos destinos internacionais, um deles inédito no estado, reforça nossa importante parceria com a SKY, que trouxe para Florianópolis de forma pioneira uma rota inédita e de sucesso para Santiago do Chile. As novas opções demonstram o potencial do aeroporto para se tornar um hub da América do Sul. Com estes voos, vamos oferecer um total de 7 destinos internacionais durante a alta temporada” afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Em 2022, a SKY passou a operar de maneira regular em Florianópolis, com voos semanais para Santiago do Chile. Antes disso, Florianópolis tinha apenas uma rota internacional regular, Buenos Aires, operada por uma cia aérea. “Estamos felizes em continuar crescendo na região, pois isso permitirá que mais passageiros se conectem à rede de mais de 40 destinos operados pela SKY na América.

O objetivo dessa aposta é colocar o céu ao alcance de todos para que nossa empresa se torne a low cost preferida da América Latina”, disse José Ignacio Dougnac, CEO da SKY Airline.
A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) é parceira da SKY na divulgação destes voos. “A SKY é nossa parceria em conectar a América Latina ao Brasil e permitir o intercâmbio cultural e econômico entre os povos, com preços competitivos. Florianópolis é um destino consolidado no continente, e esse novo voo vai permitir que os peruanos possam conhecer a beleza de costa catarinense”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

A venda de passagens terá as seguintes tarifas promocionais de lançamento, que serão aplicadas até 8 de setembro:o Florianópolis – Montevidéu (ida e volta): a partir de R$ 930, para viagens entre 2 de janeiro e 31 de março de 2024o Florianópolis – Lima – via Montevidéu (ida e volta): a partir de R$ 1.604, para viagens entre 2 de janeiro e 31 de março de 2024

(Visited 119 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com