“Conheça o Brasil: Voando” do governo Lula oferece benefícios para viajantes

O viajante terá o benefício do stopover, ou seja, poderá alongar em alguns dias a sua conexão até o seu destino final, sem custo adicional.

27 de setembro de 2023

 

Com o objetivo de incentivar e facilitar as viagens dos brasileiros pelo país, o Ministério do Turismo, em parceira com o Ministério de Portos e Aeroportos, Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear), e as companhias Azul, Gol, Latam e Voepass lançaram na terça-feira (26) o “Conheça o Brasil: Voando”.

A iniciativa reunirá esforços do governo federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo de viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas.

Uma das novidades é o direito do viajante ao stopover, ou seja, ele poderá durante uma longa conexão no aeroporto, desembarcar e ficar alguns dias na cidade que seria apenas um ponto de passagem em sua viagem, sem custo adicional.

O stopover é um benefício que as companhias aéreas já oferecem aos turistas em voos internacionais. Empresas como a TAP Air Portugal, a Air France e a American Airlines já disponibilizam a prática em algumas conexões e  agora será praticada pelas companhias aéreas brasileiras a partir dessa parceria com o Governo Federal.

“Na ida ou na volta, isso vai possibilitar que estrangeiros possam permanecer mais tempo no Brasil, comendo, se hospedando, comprando, gastando e gerando emprego e renda para o nosso país”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.  “Temos um grande potencial para avançar no crescimento aéreo no Brasil. E, quando o setor cresce, estamos falando de geração de emprego e renda. Esse projeto fará com que o brasileiro possa conhecer ainda mais o Brasil”, disse o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

 

 

 

(Visited 217 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com