Embarque 360º fala sobre Copa América, Vacinação e medidas para retomada da aviação

A convidada do episódio é a aeroviária na GOL Linhas aéreas, Patrícias Gomes, diretora do SNA

Por: Redação Revista Embarque - 22 de junho de 2021

Está no ar mais um episódio da primeira temporada do Podcast Embarque 360º. Toda semana, o programa aborda temas interessantes do mundo do trabalho da aviação e novidades  tecnológicas implementadas pelos aeroportos no Brasil e no mundo.

Apresentado pela jornalista e editora da Revista Embarque, a podcaster Viviane Barbosa,  esse episódio abordará o início da vacinação dos trabalhadores da aviação, que foram incluídos no Programa Nacional do Ministério da Saúde, a Medida Provisória 1.024 que prorrogou ajuda emergencial para as empresas aéreas enfrentarem esse momento de turbulência pandêmico. Vale destacar que essa MP também ajudou os viajantes, que poderão estender prazo de remarcação de voos até 31 de dezembro.

Outro tema é a polêmica Copa América no Brasil. Embora se espere que os principais assuntos de uma competição de futebol sejam as seleções, os atletas e os gols, é a Covid-19 que tem ganhado mais espaço nas manchetes.

A  convidada do episódio do Podcast Embarque 360º é a aeroviária na empresa GOL linhas aéreas,  com 20 anos de aviação, Patrícia Gomes,que também é diretora do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários).

“É importante essa MP, o Governo precisa tomar medidas para ajudar as empresas e evitar que os trabalhadores sofram. Queremos que as empresas sejam saudáveis financeiramente, para que possam gerar empregos e pagar em dia seus funcionários”, disse.

Sobre a Copa América, a profissional da aviação disse que foi precipitada a decisão do Governo Federal em sediar o evento em meio ao agravamento da pandemia no país. O Brasil tem registrado uma média diária de duas mil mortes e no último dia (18) bateu a triste marca de 500 mil brasileiros perdidas em decorrência da doença.

A diretora do SNA também repudiou as demissões na LATAM, que recentemente terceirizou o setor de rampa da empresa, conhecido como handling, demitindo só na base do SNA cerca de mil profissionais. Estima-se que durante a pandemia, cerca de sete mil postos de trabalho na aviação foram fechados no país.

Fã, do poeta Manoel Barros, Patrícia transmitiu uma mensagem aos profissionais da aviação e aos passageiros em tempos pandêmicos. “Aviação não voa sozinha. Os profissionais da aviação precisam se unir mais e para os viajantes que acreditem no transporte aéreo. Muitas famílias de trabalhadores dependem de vocês, se vacinem e usem máscaras. Essa fase irá passar e logo veremos os nossos passarinhos de prata, como eu acho carinhosamente os nossos aviões, lotando os céus novamente”, destaca.

Ouça o episódio no nosso canal do Youtube: 

 

Ouça o episódio:

(Visited 112 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446