Embarque apoia campanha da ONU “Brasil sem tráfico humano”

Hoje os criminosos contam com o uso da tecnologia para atrair e pegar suas vítimas.

30 de julho de 2022

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Agência da ONU para as Migrações (OIM) lançam, neste sábado (30/7), a campanha virtual “Brasil sem tráfico humano”. A ação envolve a publicação de conteúdo em linguagem acessível para o público geral nas redes sociais do Conselho e da entidade internacional. (Arte da Campanha)

A data de lançamento, 30 de julho, marca o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e abre a 8ª Semana Nacional de Mobilização para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O objetivo é ampliar o conhecimento dos atores do sistema de justiça e da população em geral sobre os diversos aspectos que configuram o crime de tráfico de pessoas, potencializado pela crise migratória que atinge diversos países pelo mundo.

Segundo Secretário Geral da ONU, o crime de tráfico humano conquistou o espaço cibernético e está mais próximo de nós do que podemos imaginar. Hoje os criminosos contam com o uso da tecnologia para atrair e pegar suas vítimas.

Os alvos principais vítimas são os grupos em situação de vulnerabilidade, que por motivação financeira buscam alternativas que possam atenuar sua situação. Outra forma de coação dos traficantes é através das redes sociais e pelo espaço cibernético por acreditarem na garantia do anonimato, na facilidade de comunicação com seus parceiros e com a possibilidade de divulgação dos materiais fotográficos e venda da exploração humana da vítima através da internet. Para atrair suas vítimas esses criminosos usam estratégias tentadoras que vão de encontro às necessidades de seus alvos.

Como forma de contribuir na conscientização, Embarque fez um vídeo com dicas para não cair na armadilha desses criminosos. Em caso de suspeita ou vítima, disque 100 ou 180!

 

(Visited 117 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446