Embarque Carreira: Latam abre 20 vagas de estágio para manutenção aeronáutica

Os estagiários trabalharão em atividades de Engenharia, Manutenção, Planejamento, Logística e Ferramentaria. As inscrições vão até 4 de outubro.

28 de setembro de 2022

Em mais uma ação afirmativa em sua jornada para se tornar uma empresa mais diversa, a LATAM abre 20 vagas de estágio no Brasil para diversas funções da área de Manutenção Aeronáutica com foco na inclusão. A oportunidade está aberta para todas as pessoas, mas dedicará 70% das vagas para profissionais LGBTQIAP+, mulheres, PCDs e negros.

Os estagiários trabalharão em atividades de Engenharia, Manutenção, Planejamento, Logística e Ferramentaria. As inscrições estão abertas até 4 de outubro em https://trabalheconosco.vagas.com.br/latam/programa-estagio e os selecionados serão divulgados ainda em novembro.

Alexandre Peronti, diretor de Manutenção da LATAM Brasil, destaca que, além do caráter inclusivo, a iniciativa é importante para fortalecer o mercado de aviação no País, que constantemente busca esses profissionais. “Queremos mostrar com esta oportunidade outros caminhos de atuação e carreira, despertando o interesse desses estudantes para as profissões relacionadas à Manutenção Aeronáutica, sempre muito requisitadas”, explica.

Além de compor um grupo diverso, os 20 estagiários selecionados terão a oportunidade de atuar em quatro polos de tecnologia e excelência em Manutenção Aeronáutica da LATAM nas cidades de São Paulo, Guarulhos, São Carlos e Campinas.

O LATAM MRO em São Carlos (SP), por exemplo, é o único centro de manutenção do Brasil que atende a frota de todo um grupo aéreo global como o grupo LATAM. Ainda é referência em Manutenção Aeronáutica para toda a América Latina.

O estágio coincide também com o sólido momento da LATAM, que está mais eficiente após 2,5 anos da pandemia de Covid-19. Neste ano, a companhia conseguiu alcançar a marca histórica de 54 destinos no Brasil (eram 44 antes da pandemia) e atualmente lidera o mercado aéreo nacional, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Neste mês de setembro, vale lembrar, a LATAM também foi reconhecida pelos passageiros como a melhor companhia aérea da América do Sul tanto na World Travel Awards quanto na World Airline Awards, o “Oscar da aviação mundial”.

PROCESSO SELETIVO
Podem concorrer preferencialmente os estudantes dos cursos universitários de Administração, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Elétrica, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Informática, Logística e Manutenção de Aeronaves, além dos estudantes dos cursos técnicos de Ciência da Computação, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Manutenção de Aeronaves e Mecânica.

Após o preenchimento da ficha cadastral, os candidatos passarão por testes técnicos e cognitivos, avaliações da área de Recursos Humanos, entrevista por vídeo, entrevista com o gestor, exames clínicos e fase de envio de documentos.

Depois da proposta e admissão, os aprovados vão estagiar de 12 a 24 meses nas bases da empresa em São Paulo (no hangar do aeroporto de Congonhas), Guarulhos (no Centro de Manutenção de Linha da LATAM localizado no aeroporto internacional), São Carlos (no LATAM MRO) ou Campinas (nas atividades relacionadas ao transporte aéreo de cargas em Viracopos).

Todos os selecionados terão uma carga horária de 30 horas semanais (6 horas por dia) e o Inglês será exigido em determinados cargos. A bolsa de estágio a ser oferecida contará com valor compatível com o mercado, incluindo Vale Refeição, Vale Transporte (ou transporte da empresa) e Seguro de Vida.

(Visited 143 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com