Embarque deseja um 2022 incrível para todos e todas

Vídeo da Revista mostra que a aviação volta a decolar impulsionada pelo aumento da vacinação no país

Por: Redação Revista Embarque - 28 de dezembro de 2021

A Revista Embarque divulga um vídeo especial com uma mensagem propositiva para novo ano de 2022 que mostra a retomada gradativa da aviação graças ao aumento da vacinação no Brasil, mas alerta que, embora os casos de COVID-19 tenham sido reduzidos no país, a pandemia ainda não acabou. O vídeo foi produzido pela Agência Mídia Consulte.

A mensagem reforça que é fundamental manter os cuidados necessários: o uso de máscara em ambientes abertos com aglomeração, ambientes públicos fechados e mesmo em ambientes privados fechados em circunstâncias que reúnam pessoas que não coabitam, especialmente os indivíduos de grupos vulneráveis.

Para que esse cenário da aviação continue promissor é necessário continuar avançando com a vacinação no país, bem como adotar as medidas de imunização contra Covid-19 para entrada no Brasil (como recomendado pela Anvisa), como o uso de passaporte de vacinas em locais públicos e o controle da situação vacinal e a testagem de viajantes no país.

 “Desejamos que em 2022 todos e todas voem alto nos seus sonhos e metas tanto no trabalho, na formação profissional e na vida pessoal”, diz a editora da Revista Embarque, a jornalista e apresentadora do Podcast Embarque 360º Viviane Barbosa.

Avanço da vacinação 

Segundo dados do MonitoraCovid-19, disponibilizados pelo @coronavirusbra1 e oriundos das secretarias estaduais de Saúde, mais de 305 milhões de doses de vacinas foram administradas no Brasil, o que representa a imunização de 74,1% da população com a primeira dose, 61,1% com o esquema de vacinação completo e 6,9% com a dose de reforço.

Dezesseis estados apresentam mais de 70% da população vacinada com a primeira dose e dezenove têm mais de 50% com a segunda dose. São Paulo segue com cerca de 80% da população com a vacinação da primeira dose e o comportamento recente do indicador aponta estabilidade na aplicação da mesma.

Com relação ao esquema vacinal completo, São Paulo foi o único estado que ultrapassou a marca de 70% da população vacinada com a segunda dose ou a dose única. Mato Grosso do Sul apresenta 11,3% de vacinados com a terceira dose e o Espírito Santo tem 10,7% da população com essa dose de reforço. Ambos os estados apresentam o maior percentual brasileiro de terceira dose.

Os pesquisadores da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) recomendam cautela e o monitoramento de quaisquer possíveis sinais de recrudescimento da Covid-19. Eles ressaltam também a necessidade de continuar avançando com a vacinação (primeira e segunda doses, e o reforço vacinal). E ainda defendem medidas como a exigência de imunização contra Covid-19 para entrada no Brasil (como recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa), o uso de passaporte de vacinas em locais públicos e o controle da situação vacinal e a testagem de viajantes no país.

(Visited 137 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446