Saúde do Trabalhador perde uma grande pesquisadora: Claudia Rejane
Especialista participou do podcast Embarque 360º abordando o tema da saúde mental na pandemia.
Por: Redação da Revista Embarque - 24 de janeiro de 2024
É com profundo pesar que a Revista Embarque tomou conhecimento do falecimento da psicóloga e pesquisadora em Saúde Pública, Claudia Rejane de Lima, com mais 30 anos de experiência em entidades sindicais, no serviço público e no transporte.
Ela faleceu nesta quarta-feira, dia (24), em São Paulo, onde morava, devido a complicações cardiorrespiratórias.
Claudinha, como era conhecida carinhosamente, participou do Podcast Embarque 360º que foi ar durante a pandemia de COVID-19 e defendeu a humanização das relações de trabalho.
Viviane Barbosa, editora da Revista Embarque, com a pesquisadora Claudia Rejane – capa: Mídia Consulte
“O limite de atuação dos profissionais vai até onde as empesas permitem. Hoje existem problemas sérios provocados pela organização do trabalho: sistemas de avaliação, desempenho, metas, ritmos exaustivos, assédio moral. Seria interessante, do ponto de vista saúde mental, que os trabalhadores tivessem a possibilidade de inserção mais efetiva no planejamento do trabalho das empresas para que pudessem ajustar o trabalho aos seus limites físicos e psíquicos”, destacou a especialista.
Prestamos nossas sinceras condolências aos amigos, familiares e colegas de trabalho de Claudinha.
O legado que a vida da companheira Claudia nos deixa é de inspiração para que sigamos construindo novos possíveis caminhos a partir da luta coletiva por condições melhores de trabalho, e em defesa da saúde física e mental dos trabalhadores e trabalhadoras.
Claudia Rejane, presente!
Hoje e sempre!
Redação Revista Embarque.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com