Após suspensão, emissão de passaportes é retomada

A Casa da Moeda do Brasil pretende zerar a fila de cerca de 175 mil documentos pendentes, em até cinco semanas

Por: Redação Revista Revista - 24 de julho de 2017

Divulgação

Uma boa notícia para quem vai viajar ao exterior e estava preocupado com o passaporte. A Casa da Moeda do Brasil (CMB) anunciou que a partir desta segunda (24) vai realizar uma megaoperação para zerar a fila de aproximadamente 175 mil passaportes pendentes, devido à suspensão da emissão do documento no mês de junho.

Em nota, a CMB afirma que vai trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana para atender a todas as solicitações feitas pelos cidadãos nos postos da DPF [Departamento de Polícia Federal] durante os dias de suspensão

Segundo a  Polícia Federal (PF), os pedidos que foram acumulados durante o período de suspensão do serviço serão trabalhados por ordem cronológica de acordo com as solicitações.

A estimativa da  CMB  é que em até cinco semanas o serviço esteja regularizado, sem fila de espera. Para consultar o andamento do seu passaporte acesse aqui.

Suspensão

A emissão de passaportes estava suspensa desde 27 de junho após a PF anunciar que não tinha recursos financeiros para continuar emitindo o documento. No dia 21 de julho, o Ministério da Justiça enviou uma verba extra de R$ 102 milhões para a regularização da expedição do documento.

 

 

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários