Flybondi inicia rota que conecta destinos na Patagônia

Mais de 11 milhões de pessoas viajaram pela companhia e 20% dos seus passageiros são pessoas que voaram pela primeira vez.

Por: Redação da Revista Embarque - 6 de agosto de 2024

Foto: Flybondi

A companhia argentina low cost Flybondi realizou seu voo inaugural da nova rota entre dois procurados destinos turísticos da região da Patagônia, as cidades de Ushuaia e El Calafate.

Com esta nova conexão, a companhia aérea oferece cinco rotas interprovinciais em território argentino, permitindo aos passageiros voar entre locais de destaque para o público brasileiro de forma direta, sem passar por Buenos Aires. Para o Brasil, a Flybondi viaja hoje de Buenos Aires para São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Serão quatro voos semanais entre Ushuaia e El Calafate, às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos, com passagens a partir de R$ 223. A Flybondi também tem conexão de Buenos Aires com 10 voos semanais para Ushuaia e seis voos semanais para El Calafate.

“Oferecer uma rota que não passe por Buenos Aires é um desafio que decidimos assumir para oferecer mais e melhores opções a quem opta por voar conosco”, afirma Federico Pastori, Diretor Comercial da Flybondi.

O presidente do Instituto Fuegiano de Turismo, Dante Querceli, comentou: “Esta rota gera maior conectividade regional e a Flybondi oferece aos residentes e turistas a possibilidade de conectar Ushuaia e El Calafate com preços muito acessíveis, durante todo o ano, com quatro frequências semanais”. E acrescentou: “Comemoramos que este voo Ushuaia-El Calafate esteja sendo concluído, há trabalhos prévios para finalizar esta rota e o fortalecimento comercial com as operadoras majoritárias do Brasil, Córdoba e Buenos Aires para que possam conhecer os destinos e a conectividade da Flybondi e se aumentar a atividade turística desses locais.”

Da mesma forma, Mario Markic, Secretário de Turismo da província de Santa Cruz, destacou que “Esta nova rota é um sucesso que facilitará o acesso terrestre a um dos destinos emblemáticos da Patagônia, o que também impulsionará a economia local ao promover o fluxo de visitantes e a criação de novos empregos no setor do turismo. Estamos empenhados em continuar a desenvolver infraestruturas que promovam o crescimento sustentável da nossa indústria turística, para o benefício da nossa comunidade e de todos aqueles que optam por desfrutar das belezas de Santa Cruz.”

(Visited 125 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com