Fórum Nacional de Aviação Agrícola debate desafios do setor

O Brasil possui a segunda maior frota aeroagrícola do mundo e e está  presente em 24 estados.

Por: Viviane Barbosa, Editora da Revista Embarque, com Júlia Cerejo estagiária de Jornalismo na Secom/UnB. - 11 de março de 2024

Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

Representantes da academia, governo e empresarial do setor aeroagrícola do Brasil se reuniram, no último dia 6 de março, no  Fórum Nacional de Aviação Agrícola no Planalto Central, realizado na Universidade de Brasília. O evento é uma iniciativa da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária.

Na pauta, executivos e pesquisadores debateram a importância da Aviação Agrícola, destacando que o Brasil possui a segunda maior frota aeroagrícola do mundo e está  presente em 24 estados. Outro ponto debatido foi o papel da Universidade no sentido de organizar debates sobre o futuro da profissão.

Também foram feitas reflexões sobre os desafios enfrentados pela aviação agrícola, entre elas: a produção de boas práticas, o treinamento e a regulação do setor. No final do evento, os representantes empresariais e docentes assinaram uma carta de intenções de desenvolvimento de pesquisas nas atividades aeroagrícolas.

A aviação agrícola surgiu em 1947 no Brasil e utiliza aeronaves para pulverizar plantações, alcançando grandes áreas e combatendo as pragas nos campos de cultivo.

Assista as palestras:

 
(Visited 139 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com