GRU Airport espera 140 mil passageiros na alta temporada

A concessionária informou que está iniciando uma nova etapa de modernização.

Por: Viviane Barbosa, editora da Revista Embarque - 27 de dezembro de 2019

O maior complexo aeroportuário do Brasil, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, divulgou a expectativa pousos e decolagens de passageiros neste fim de ano.

Segundo a concessionária GRU Airport, a movimentação de passageiros começou a aumentar em 12 de dezembro.

Desde esse dia, a expectativa média é de cerca 140 mil passageiros chegando ou partindo no aeroporto, em comparação à média diária de 120 mil pessoas nos períodos normais.

Além disso, são esperados 900 pousos e decolagens, por dia, em contraposição às cerca de 820 operações diárias na baixa temporada.

A movimentação atípica em função das festas de fim de ano deve seguir, na verdade, até o final de fevereiro de 2020. Em dezembro, os dias mais agitados nos terminais do aeroporto internacional devem ser de 17 a 20 de dezembro e logo após o Natal, no dias 26 e 27 de dezembro.

Reforma

A concessionária também informou que está iniciando uma nova etapa de modernização e substituirá os assoalhos dos corredores central e de desembarque doméstico (oeste) e dos corredores central, de embarque e de desembarque internacional (leste).

Os piers também receberão nova iluminação de LED e os 216 banheiros femininos e masculinos desta área restrita ganharão novas louças e metais. Dois conjuntos de toiletes do píer oeste ainda passarão por obras completas, para implantação de mais sanitários e reposição no saguão.

Segundo o diretor de Operações da GRU Airport, Comandante Miguel Dau, as obras não vão afetar a programação dos voos. “Nenhuma operação será interrompida, os trabalhos acontecerão de forma gradativa e os passageiros estão sendo informados pelo site, redes sociais e com sinalização no local”, explica.

 

(Visited 85 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446