Helisul estreia no mercado de drones
A empresa já fez o pedido de 50 aeronaves da EVE, subsidiária da Embraer no desenvolvimento deste modal.
2 de maio de 2022
A Helisul Aviação informa que atuará no mercado de drones para o transporte de cargas mais pesadas, para deslocamentos de longas distâncias. A estreia da empresa acontecerá no DroneShow 2022, que será realizado de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
O mercado brasileiro de drones evoluiu muito rápido nos setores de inspeção industrial e de ativos de energia, segurança e monitoramento remotos e logística. “Dentro do mundo dos drones, até uma determinada altura, distância e peso, a Anac não exige certificação do equipamento, bastam cadastros simplificados e a manutenção de parâmetros de voo bem conhecidos para operar de forma regular. Porém, qualquer demanda que exceda esses limites, como voar acima de 120 m de altura, mais longe que o alcance visual ou drones que pesem mais de 25 kg, precisa passar por um processo de certificação aeronáutica na agência, específico para drone”, explica o head da Helisul Drones, Lucas Fontoura.
Além das aeronaves remotamente pilotadas, a Helisul já se posiciona no mercado de mobilidade aérea urbana, acompanhando de perto o desenvolvimento de operações com eVTOL, os veículos elétricos de pouso e decolagem vertical que devem se tornar uma opção de custos acessíveis para o transporte urbano. A empresa já fez o pedido de 50 aeronaves da EVE, subsidiária da Embraer no desenvolvimento deste modal.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com