Novo site da ITA informa seleção de 600 tripulantes e aeroviários

Serão exigidos conhecimentos técnicos na aviação civil comercial, bem como português e inglês

Por: Viviane Barbosa, Redação da Revista Embarque - 8 de outubro de 2020

Já está no ar o novo site da Itapemirim Linhas Aéreas (ITA) (http://www.voeita.com.br) com informações do tão esperado processo seletivo que selecionará 600 profissionais da aviação, entre eles: pilotos, co-pilotos, comissários de voo e DOV (despachante operacional de voo). (Foto LIVE) O lançamento aconteceu nesta sexta-feira (9).

O anúncio foi confirmado pelo CEO da empresa, Tiago Senna, em Live realizada na noite de quinta-feira (8) pelos canais de tripulantes Teaching for Free e ASA – Aviation, Space & ATC. Mais de seis mil internautas, sendo a maioria tripulantes e aeroviários, participaram da LIVE.

O CEO da empresa, Tiago Senna, e o executivo da companhia, John Long, responderam diversas dúvidas dos tripulantes que foram lidas pelos mediadores da LIVE, o piloto aposentado, Rafael Santos, da Teaching for Free, e por Robert Zwerdling, do canal ASA.

Segundo os executivos da ITA, as informações do processo seletivo serão publicadas no site da ITA, e lá constará todos os cargos para admissão e os conteúdos das provas. O candidato (a) selecionará um link que o direcionará para outro site do processo seletivo, que será todo remoto, ou seja, on-line.

Serão exigidos dos candidatos e candidatas conhecimentos técnicos na aviação civil comercial, bem como português e inglês. Não será exigido limite de idade. Além da prova on-line, os candidatos a comissário de voo deverão apresentar um vídeo de apresentação pessoal de no máximo 1 minuto.

“Todas as informações da prova estarão disponíveis no site da ITA que lançaremos nesta sexta-feira (9). A prova será de múltipla escolha e os critérios de aprovação serão por ordem de classificação. Estamos motivados em poder dar essa oportunidade para quem está precisando, gostaríamos de oferecer mais vagas”, disse o Tiago Senna, durante a LIVE.

Cadastro no site é gratuito

O cadastro para o processo seletivo no site da ITA é gratuito e todos os testes serão on-line. Os melhores classificados seguirão para segunda etapa, que é a entrevista de contratação, e passando nessa etapa serão submetidos ao treinamento.

Os executivos confirmaram a contratação imediata de pilotos, co-pilotos, comissários e DOVS; já para as demais áreas de manutenção serão contratadas as empresas terceirizadas que atuam nos aeroportos. A seleção deve iniciar em novembro.

Tiago Senna e John Long disseram que o HUB da empresa aérea ITA inicialmente funcionará no GRU Airport, mas que a companhia já solicitou à ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil) o pedido dos  Slots aeroportuários, que são o direito de pousar ou decolar nos aeroportos. A empresa começará com 10 aviões Airbus.

 ITA estreia primeiro voo em março de 2021 

A estreia da Itapemirim Linhas Aéreas (ITA)  em território brasileiro será em  março de 2021, com voo inaugural na cidade de Vitória, no Espírito Santo –berço da fundação do Grupo Itapemirim de transporte rodoviário.

Assista à LIVE

(Visited 583 times, 2 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 3136-0953

Whatsapp: (11) 96948-7446

Comentários

[vivafbcomment width="100%" count="off" num="6"]