JetSMART transporta 20 milhões de passageiros na América do Sul
Com seis anos de operação, a empresa anuncia a aquisição da aeronave Airbus modelo A321Neo.
20 de julho de 2023
No dia 25 de julho, a companhia aérea sul-americana low cost JetSMART comemora sete de anos no mercado com a marca de mais de 20 milhões de passageiros transportados na América do Sul. A área recebeu o título de “Melhor Low Cost da América do Sul de 2023” pelo SKYTRAX World Airline Awards, e ocupa a 3ª posição entre todas as companhias aéreas da América do Sul.
Com seis anos de operação, a empresa anuncia a aquisição da aeronave Airbus modelo A321Neo, que eleva a frota da companhia para 25 aeronaves. (Foto: Nandu-Jetsmart)
O novo avião #25, ostenta a imagem do Ñandú em sua cauda, consolida e reforça o compromisso da JetSMART com a região, sendo um acréscimo de outras cinco aeronaves do mesmo modelo de operação.
Segundo a empresa, esses aviões têm sido fundamentais para a redução de combustível por assento em mais de 25% e diminuição das emições de CO2 em igual proporção. Fora a capacidade para 240 passageiros permite que a companhia reduza significativamente a pegada de carbono por pessoa.
A JetSMART opera em 70 destinos em sete mercados: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai, com operação doméstica no Chile, Argentina e Peru. “Somos a companhia aérea que mais cresce na América do Sul. Queremos atingir a meta de 100 aeronaves e 100 milhões passageiros até 2028″, disse o CEO e fundador da JetSMART Airlines, Estuardo Ortiz.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com