Latam, Gol e Azul apresentam aeronaves temáticas do “Conheça o Brasil Voando”

A expectativa do Ministério do Turismo é de que pelo menos 10% da frota sejam adesivadas com destinos nacionais.

Por: Redação Embarque - 19 de fevereiro de 2024

Aline Mafra (diretora de vendas e marketing da LATAM Brasil) e Celso Sabino (Ministro do Turismo) -hangar da Latam em SP

A cidade de São Paulo foi palco na tarde desta segunda-feira (19) da apresentação da primeira aeronave da Latam adesivada com a marca da iniciativa “Conheça o Brasil Voando”. Durante visita ao hangar da companhia, foi anunciado que a partir de março, a empresa oferecerá stopover em quatro novos destinos: Belém, Manaus, Recife e Curitiba. Esse é um serviço que proporciona ao usuário adicionar uma parada de até dois dias no local sem custo adicional.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, acompanhado do deputado federal pelo estado de São Paulo Fernando Marangoni foi recebido pela diretora de venda e marketing da empresa, Aline Mafra. “A semana começa com boas notícias para o turismo nacional, que tem muito a ganhar com a promoção de seus destinos e também com o aumento da conectividade e implementação do stopover, incentivando que cada vez mais brasileiros e estrangeiros conheçam nossas belezas. A parcerias das empresas aéreas é fundamental na missão do Ministério de ampliar o número de viajantes pelo nosso incrível país”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

A expectativa do Ministério do Turismo é de que pelo menos 10% da frota das empresas aéreas que aderiram a ação sejam adesivadas com destinos nacionais, divulgando os atrativos e impulsionando as viagens.


ESTÍMULO AO TURISMO 
Em 2023, o Ministério do Turismo lançou vários programas para estimular o brasileiro a colocar o pé na estrada pelo país. Um deles é o “Conheça o Brasil: Voando”, parceria do governo federal junto a empresas aéreas que envolve a articulação de medidas voltadas ao crescimento do setor. As iniciativas incluíram, ainda, o “Conheça o Brasil: Realiza”, ação conjunta com o Banco do Brasil que oferece crédito a correntistas para turismo.

Outra aposta do ministro Celso Sabino para estimular o turismo interno é a ajuda do governo federal às empresas aéreas por meio de um Fundo que funcione como garantidor para as companhias. A proposta está sendo discutida em âmbito ministerial e com a participação do Congresso Nacional.


Destinos brasileiros
A Gol também mostrou na sua fuselagem a marca do programa do governo federal “Conheça o Brasil: Voando!”nesta segunda-feira, dia (19).  “Divulgamos os destinos do nosso país, a começar pela Região Norte, com o destaque na fuselagem mostrando o Mercado Ver-o-Peso, um dos principais pontos turísticos de Belém (PA). O turismo é uma forma de reafirmar nossa força, cultura e identidade”, disse Celso Ferrer, CEO da GOL.

A concepção e o design da plotagem foram concebidos pelo Hub Criativo da Companhia e a aplicação da arte foi desenvolvida pela equipe de engenharia da GOL Aerotech em Confins/MG.

A Azul divulgou vídeo mostrando como ficou bonita a aeronave da frota que recebeu um design especial com diferentes lugares do Brasil até o final do ano.

Para apoiar o programa “Conheça o Brasil: voando”, a empresa divulgou a primeira aeronave com uma decoração inspirada no Pará, com referências tradicionais da região, como o carimbó, o açaí e as embarcações ribeirinhas.

 

(Visited 187 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com