LATAM descarta demissões em massa na pandemia, informa consultor da aérea

Em nota, o SNA afirma  que a empresa não realizará novas contratações nos próximos meses.

Por: Redação Revista Embarque - 9 de março de 2021

A LATAM informa que não irá realizar demissões em massa ou terceirizações na pandemia nos próximos meses. A informação é do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), que se reuniu com o consultor de relações trabalhistas e sindicais, Roberto Baccaro, no dia (9).
Participaram da reunião o presidente do SNA, Luiz Pará, e os coordenadores das regiões nordeste e sudeste da entidade sindical, Lucas Viana e Luis Franqueve.

Em nota, o SNA afirma  que a LATAM não reduzirá o quadro de funcionários nos próximos meses e que contratações estão temporariamente suspensas durante a pandemia. A empresa segue sem previsão de aumento do quadro de funcionários.

Terceirização e caixa positivo

Segundo o Sindicato, também está descartada a terceirização em qualquer setor, a estratégia da companhia aérea é fazer com que profissionais tirem férias o quanto antes, enquanto não há total recuperação das demandas de voo.

O consultor da LATAM disse que os débitos com credores estão quitados e apesar de estar em recuperação judicial, as dívidas da empresa foram pagas e o caixa está positivo.
Segundo Roberto Baccaro, a atual estratégia para atravessar a Recuperação Judicial e a pandemia tem dado certo.

“A orientação é a de que a categoria siga trabalhando com cautela, respeitando todas as normas de saúde, até este período passar”, ressalta.

O Sindicato representa os aeroviários nos aeroportos do Acre, Alagoas, Amapá, Bahia,  Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo,  Goiás, Maranhão,  Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro (exceto município do Rio de Janeiro), Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul (exceto Porto Alegre), Rondônia, Roraima, Santa Catarina,  Sergipe e Tocantins.

(Visited 157 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446