LATAM lidera mercado aéreo nacional

Companhia informa que já recuperou 95% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil

Por: Redação Embarque - 28 de dezembro de 2021

A LATAM segue na liderança do mercado aéreo brasileiro, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Em novembro, a empresa alcançou 37,6% de participação de mercado e registrou maior aproveitamento de voos do Brasil, com uma taxa de ocupação doméstica de 83,6% .

Além de liderar o mercado nacional, a LATAM já recuperou 95% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil em comparação com dezembro de 2019 e encerrará 2021 com 49 destinos no País (superando os 44 de antes da pandemia). Ou seja, a empresa não somente recuperou a sua operação nacional como voltou a crescer no Brasil, inclusive com voos inéditos.

Recentemente, a companhia inaugurou operações em Comandatuba (BA), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE), Jericoacoara (CE) e Vitória da Conquista (BA). Para 2022, já iniciou as vendas de passagens para Bauru (SP) e se prepara para abrir muito em breve as vendas para Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Presidente Prudente (SP) e Sinop (MT). Em paralelo, já estuda outros 10 destinos para inaugurar no restante do próximo ano no País.

Reconhecimento mundial em 2021

Em meio à sua retomada e crescimento nacional, a LATAM permanece como a companhia aérea mais pontual do Brasil e do mundo, segundo os rankings das consultorias Cirium e OAG, e conquistou importantes reconhecimentos, tendo sido eleita “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” e condecorada com o “Prêmio COVID-19 de Excelência Aeronáutica” na edição de 2021 do Skytrax World Airline Awards, o “Oscar” da aviação mundial. Ainda foi eleita “Companhia Aérea Líder na América do Sul” e “Marca Aérea Líder na América do Sul” no World Travel Awards 2021, e reconhecida como “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” na 18ª edição da premiação da Global Traveller.

No Passenger Choice da APEX (Airline Passenger Experience Association), a LATAM foi listada como empresa 4 estrelas e foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ser classificada na mais alta categoria do programa APEX Health Safety, em função das suas medidas de segurança e higiene adotadas durante a pandemia de Covid-19.

Por fim, a LATAM Cargo foi reconhecida na categoria “Especialista em Supply” do prêmio Value Chain 2021 em função do seu desempenho na logística de fármacos. Esse segmento tem crescido mensalmente e, por meio do Programa Avião Solidário, a LATAM já transportou gratuitamente quase 180 milhões de vacinas contra a Covid-19 para todo o Brasil.

 

(Visited 106 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446