LATAM transportará gratuitamente refugiados da Guerra

A iniciativa faz parte do programa Avião Solidário do grupo

Por: Redação da Revista Embarque - 4 de abril de 2022

O avião Solidário do Grupo LATAM anunciou que está à disposição do ACNUR, a Agência da ONU para refugiados, para fazer o transporte gratuito de passageiros e cargas para ajudar as pessoas que tiveram que deixar suas casas em busca de segurança e proteção.

O acordo considera o embarque de carga sem custo e a contribuição em passagens aéreas para destinos da malha aérea da LATAM. A iniciativa faz parte do programa Avião Solidário do grupo que, por meio de alianças, busca gerar valor na sociedade por meio do transporte gratuito para atender diversos tipos de necessidades da região.

“Para o ACNUR, é fundamental poder contar com o apoio e a cooperação de empresas com compromisso social para garantir proteção e ajuda aos deslocados. Agradecemos a imensa onda de solidariedade de pessoas e empresas do mundo com a emergência na Ucrânia. Obrigado à LATAM por esta aliança estratégica que nos ajudará a reunir famílias deslocadas e transportar materiais de ajuda para aqueles que tiveram que fugir de suas casas na Ucrânia e em outras partes do mundo, como aqui na América Latina”, afirma José Samaniego, Diretor Regional do ACNUR para as Américas.

“Na LATAM, entendemos que, como empresa, somos também um ator social, o que implica em direitos, mas também na responsabilidade de trabalhar em benefício das sociedades onde atuamos. A terrível situação na Ucrânia e as consequências para milhões de pessoas nos levaram a colaborar com o ACNUR e hoje nos orgulhamos de poder colocar à disposição o transporte gratuito de refugiados, doações e ajuda humanitária para eles e suas famílias em todos os destinos da nossa malha aérea”, afirma Roberto Alvo, CEO do LATAM Airlines Group.

De acordo com o relatório Tendências Globais do ACNUR, 1% da humanidade foi forçada a fugir de casa em 2020. Atualmente, a crise humanitária na Ucrânia e nos países vizinhos deslocou mais de 10 milhões de pessoas. A América Latina e o Caribe não são exceção. Mais de 18 milhões de deslocados na região precisam de nossa solidariedade. Além disso, “não podemos esquecer lugares como Afeganistão, Síria, Etiópia, Venezuela, Mianmar e muitas outras emergências que continuam precisando do apoio do ACNUR e de outras organizações humanitárias”, afirma Filippo Grandi, Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados.

(Visited 355 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com