Maior aeronave cargueira do mundo pousa em Viracopos

27 de julho de 2014

O avião veio de Praga (República Tcheca) e transportou equipamentos para o setor aeronáutico

 

Uma das maiores aeronaves cargueiras do mundo, o Antonov 124-100 pousou na última quinta-feira (24), às 16h14, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). (foto: Aeroportos Brasil Viracopos)

O avião veio de Praga (República Tcheca) e transportou equipamentos para o setor aeronáutico. A aeronave chegou carregada com aproximadamente 26 toneladas de carga.

O avião possui aproximadamente 69 metros de envergadura (de uma asa a outra) e pesa cerca de 350 toneladas.  A aeronave é capaz de transportar até 350 toneladas.  O compartimento interno de cargas possui 36m de comprimento, 6,4m de largura e 4,4m de altura.

Esta não foi a primeira vez que o Antonov 124 pousou em Viracopos. As operações de pouso e de desembarque da carga transcorreram sem problemas. O voo direto de Praga até Viracopos durou cerca de doze horas.

Inauguração

No dia 19 de julho, o primeiro voo internacional foi inaugurado pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes, para Santo Domingo, na República Dominicana, e para Miami, nos Estado Unidos.

Segundo a concessionária, a Gol também começou a operar novos voos de Viracopos para o aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Serão seis voos diários. Com os dois destinos, a oferta da GOL dobra no aeroporto de Viracopos, oferecendo 182 operações semanais com destino para as cidades de Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Miami e Santo Domingo.

Redação Embarque com Aeroportos Brasil Viracopos

(Visited 296 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446