Mais uma aeronave da ITA pousa em Confins

O início das vendas das passagens aéreas deve acontecer em breve, informa a nova aérea brasileira

10 de maio de 2021

A segunda aeronave da Itapemirim Transportes Aéreos pousou em solo brasileiro no último domingo (9), no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG). Segundo a empresa,  a  aeronave deve ficar em Confins para trâmites relacionados à importação.

Após a nacionalização, o Airbus A320 receberá o prefixo PS-AAF, em homenagem ao vice-presidente corporativo, Adilson Aparecido Furlan.

De Confins, a aeronave seguirá para São José dos Campos (SP), onde receberá nova pintura e customizações. O Airbus A320 da ITA será configurado para 162 assentos, proporcionando mais espaço individual para todos os passageiros.
O processo de certificação da Itapemirim Transportes Aéreos durou menos de um ano. A última etapa ocorreu entre os dias 12 e 15 de abril. Apenas com a equipe operacional a bordo da aeronave, os voos de teste aconteceram nos aeroportos de GRU (São Paulo), CNF (Belo Horizonte), SSA (Salvador) POA (Porto Alegre) e GIG (Rio de Janeiro).

“Estamos presenciando um marco importante dentro da história da aviação civil brasileira. Hoje, temos orgulho de anunciar que cumprimos, dentro do prazo oficial, todos os requisitos exigidos pela ANAC. Esse sonho só foi possível pelo empenho de todos os diretores e colaboradores do Grupo Itapemirim”, comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.

Passagens

O início das vendas das passagens aéreas deve acontecer em breve, diretamente pelo site www.voeita.com.br e em agências de viagem. A data de início dos primeiros voos comerciais da companhia também deve ser anunciada em breve, assim como as rotas que a Itapemirim irá operar.

 

(Visited 96 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446