MP 1089 reduz profissão do mecânico de pátio, alerta SNA

Entidade sindical acionou parlamentares em Brasília para mudar proposta de legislação

18 de abril de 2022

Está na pauta da Câmara dos Deputados a Medida Provisória 1089, que prevê uma série de mudanças no setor aéreo, e uma das mais preocupantes é a autorização para reduzir o número de mecânicos de aeronaves no pátio.

No lugar desses profissionais, seriam contratados funcionários de qualificação inferior para a realização das mesmas atividades. O alerta é do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários).

Por entender o sério risco às condições de voo que a mudança pode trazer, o SNA  se reuniu com o assessor de liderança do PCdoB, Márcio Costa, na busca de que a pauta seja levada e devidamente discutida entre parlamentares. (foto: SNA)

A reunião foi realizada, no dia 4 de abril, na subsede do SNA em Brasília (DF), e contou com a participação de nossos representantes Carlos Geison (Carlão) e Vânia Rivera, além do assessor jurídico do Sindicato, o advogado Ricardo Gentil.

Enquanto a votação em plenário não ocorre, a direção do SNA faz o possível para evitar que auxiliares cumpram as atividades realizadas por mecânicos de aeronaves.

“É importante que legisladores tenham o conhecimento de que, para exercer essa função, anos de estudos e rigoroso treinamento são necessários. Colocar profissionais de qualificação inferior para desempenhar o mesmo papel seria uma grande irresponsabilidade”, informa nota do SNA.

Em nota, o SNA pede que os profissionais do setor mantenham contato com a entidade e acompanhem o andamento das reivindicações. “Todos os mecânicos de aeronaves que tiverem qualquer dúvida devem acionar o representante do SNA de seu aeroporto”, informa a entidade.

(Visited 102 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446