GRU Airport inaugura o primeiro spotter point oficial do Brasil

20 de junho de 2013

Localizado no novo Edifício Garagem oferece uma área privilegiada para tirar fotos.


O GRU Airport, Aeroporto Internacional de Guarulhos, inaugurou o primeiro spotter point oficial em aeroportos do Brasil. A área oferece uma visão privilegiada das pistas de pouso e decolagem para fotógrafos e cinegrafistas que têm a aviação como hobby.
A área foi instalada no sétimo andar do novo edifício garagem do Aeroporto, após o TPS 2 e próximo ao futuro Terminal 3, em construção. Em termos de visibilidade, é possível visualizar as aeronaves entre o Terminal 3 e o projeto do hangar da VASP, onde ficaram somente as ruínas. Não é um local onde máquinas amadoras possam captar imagens com perfeição. Somente objetivas acima de 300mm farão algumas imagens.
O Aeroporto, considerado o maior do Brasil, entende que o local é distante e já estuda novos locais para os chamados spotters, principalmente após a inauguração do TPS 3, visto que, até dezembro de 2013, com toda a estrutura montada, este terminal irá tirar parte da visibilidade dos fotógrafos de aviação. “No entanto, por ser a primeira iniciativa do gênero no Brasil, temos que parabenizar a GRU Airport e levar a ideia para outros aeroportos brasileiros, não esquecendo que a prática de fotografar e filmar pousos e decolagens de aviões cresceu muito nos últimos anos”, destaca nota do Portal da Aviação Civil.
Para quem ainda prefere locais mais próximos, em Guarulhos existem os famosos “Morrinho”, próximo ao final da pista de taxi, na cabeceira da 27R, e pontos dentro do próprio aeroporto, como o restaurante na ASA A e vidros do TPS 2.

Viviane Barbosa, com informações do Portal da Aviação Civil

(Visited 1.457 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446