Norwegian inicia operações no Brasil

De acordo com a Skytrax-2018, consultoria do Reino Unido dedicada ao mercado de aviação, a companhia é a melhor aérea de baixo custo e longa distância do mundo

27 de março de 2019

A companhia aérea norueguesa Norwegian começa a operar no Brasil a partir do dia 31 de março. A empresa vai iniciar as operações com quatro voos semanais entre Rio de Janeiro e Londres. Com a proposta de oferecer tarifas econômicas (a chamada low-cost), a estreante começa com preços a partir de R$ 1 mil (200 libras esterlinas) cada trecho para a classe econômica e desde R$ 2.800 para a premium.

Os valores iniciais cobrados no novo trecho não são inferiores ao que seus concorrentes oferecem em viagens para a Europa.  No entanto, para o passageiro passa a ser vantajoso ter uma opção de voo que conecte uma cidade brasileira – no caso, o Rio – a Londres sem a necessidade de escala.

Segundo a companhia, a princípio, toda a equipe de bordo virá da Europa. Tanto os voos da Argentina quanto do Brasil são feitos com aviões Boeing 787-9 Dreamliner, com até 344 assentos. A frota tem idade média entre três e oito anos. De acordo com a Skytrax-2018, consultoria do Reino Unido dedicada ao mercado de aviação, a Norwegian é a melhor companhia aérea de baixo custo e longa distância do mundo.
* Com informações do Estado de Minas 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários