Nova York ganhará floresta flutuante que produzirá alimentos gratuitos

O complexo contará com mais de 80 tipos de alimentos e atividades culturais

Por: Redação Embarque - 3 de maio de 2016

Floresta Flutuante - Foto: Divulgação

A cidade mais populosa dos Estados Unidos está prestes a receber um modelo bem diferente de área produtiva de alimentos: uma floresta urbana flutuante.

A ideia foi sugerida pela artista norte-americana Mary Mattingly, que revela seu entusiasmo com a novidade que não usará terra como espaço para o plantio. “Criamos o projeto para distribuir comida saudável e grátis às pessoas”, declara Mattingly.

O complexo contará com mais de 80 tipos de alimentos, além de espaços para apresentações musicais e outras atividades culturais.

A técnica usada no sistema que aproveita a água do rio para conservar o solo, usa uma base de vegetação própria de áreas úmidas, capaz de sugar os recursos do rio, filtrá-los e fornecer água para alimentar as outras plantas.

A artista ainda comenta que a escolha por um modelo de floresta produtiva surgiu por conta da maior facilidade em termos de manutenção em relação às hortas tradicionais. “Esse formato foi pensado porque a vegetação consegue se manter praticamente sozinha, tornando-o ideal para ser replicado em áreas públicas”, finaliza Mattingly.

A estrutura será instalada no rio Hudson, na região do Brooklyn e deverá chegar em junho desse ano. Uma balsa conduzirá os interessados em conhecer o local que será aberto gratuitamente aos visitantes.

(Visited 89 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446