Novembro Azul: campanha da Embarque incentiva a realização de exames

Em 2021, 16 mil homens morreram em decorrência da doença. São 44 casos por dia.

Por: Redação da Revista Embarque com Agência Senado - 11 de novembro de 2022

Com a finalidade de contribuir na conscientização do Novembro Azul, a Revista Embarque produziu cards  informativos sobre a importância do cuidado com a saúde masculina e de evitar o câncer de próstata, que é o mais incidente no homem e o segundo que mais mata, atrás apenas dos tumores de pulmão.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil (29,2% dos tumores incidentes no sexo masculino), ficando atrás apenas do câncer de pele. Os números do instituto indicam 65.840 novos casos da doença em 2020 e 15.841 mortes registradas no Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do ministério da Saúde. Em 2021, 16 mil homens morreram em decorrência da doença. São 44 casos por dia.

A detecção precoce pode ser feita por meio de exames em homens com sintomas (diagnóstico precoce) ou sem eles (rastreamento). No último caso, o público-alvo é quem tem maior chance de desenvolver a doença.”É fundamental cuidar da saúde de forma rotineira, e não apenas quando aparecer algum problema. Bora Cuidar da Saúde, Homens!”, é a mensagem da campanha nas redes sociais da Revista Embarque.

(Visited 250 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com