Obras do Monotrilho que liga trem ao Aeroporto de Guarulhos são retomadas

O People Mover terá capacidade de transportar 2.000 pessoas por hora com o tempo de deslocamento entre terminais de seis minutos.

Por: Redação da Revista Embarque - 25 de fevereiro de 2022

O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 22, o início das obras do monotrilho que ligará os três terminais do Aeroporto de Cumbica à estação Aeroporto-Guarulhos da CPTM.  O  Tribunal de Contas da União (TCU) liberou o retorno das obras e  a concessionária GRU Airport será responsável pela construção e operação do “Automated People Mover” (APM). A entrega está prevista para o primeiro semestre de 2024.

O valor da obra está orçado em R$272 milhões, que serão abatidos dos custos na parcela anual de outorga que a empresa paga para a União. “Estamos muito contentes por estarmos à frente deste grande trabalho, que trará uma mobilidade mais sustentável e eficiente ao aeroporto, beneficiando milhares de pessoas todos os dias”, afirma Gustavo Figueiredo, CEO da GRU Airport.

O People Mover terá capacidade de transportar 2.000 pessoas por hora com o tempo de deslocamento entre terminais de seis minutos. Uma verdadeira melhoria na experiência dos passageiros bem como eficiência nos MCTs.

A GRU Airport já está em contato com o AeroGRU, consórcio responsável por executar as obras, para alinhar o cronograma do projeto.

Local da obra

O People Mover será construído na área externa do aeroporto, às margens da rodovia Hélio Smidt, entre o Terminal da CPTM e os Terminais 1, 2 e 3. Com 2,7 km de extensão e com capacidade de transportar até 4 mil passageiros por hora, a interligação contará com quatro estações que trarão comodidade, segurança e agilidade aos passageiros e frequentadores do maior aeroporto da América do Sul.

A concessionária divulgará os próximos passos tão logo tenha as definições confirmadas.

(Visited 108 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446